Ajuda Cana Surfcasting

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Cana Surfcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
AndreGuerreiro2
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 21, 2013 2:32 pm

Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por AndreGuerreiro2 »

Boa Tarde ,

Recentemente numa pescaria , ao efectuar um lançamento a minha cana de surfcasting de carbono da hiro ( beta corona 4.5 ) partiu-se em 3 no ultimo elemento. Alguém sabe porque poderá ter acontecido?

Como tal preciso comprar outra, e não queria gastar muito dinheiro.

Que cana me aconselham? estava a pensar comprar uma com o preço entre os 50/60 euros.. no máximo 120€ ( caso seja realmente compensador )

Um abraço para todos,

André Guerreiro
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por joaonumberone »

até 120 há muita coisa, depende o que queres se é mais rija ou mais parabolica.

As Vega de gama média baixa costumam ser belas canas, experimenta a Kalibra, eu nunca tive nem usei, mas já vi e tem bom aspecto. :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Até 100/120 euros arranjas uma caninha jeitosa, como diz o João as vega têm algumas, essa kalibra, a cadenza e mais umas baratas, mas noutras marcas também as há dentro desses valores, agora é preciso saber com que pesos trabalhas porque as canas variam de CW, ok !

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por NelsonP »

Partiu-se em 3 na ponteira ??!!!! :hummm: :hummm: Esquisito Poderia ter enrolado na ponteira e não viste mas prtir em 3 bocados só se foi isso juntamente com o PDI :join: :hummm:
Avatar do Utilizador
AndreGuerreiro2
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 21, 2013 2:32 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por AndreGuerreiro2 »

Sim nelson P , é estranho hehe

Ao lançar oiço um estalo e vejo o ultimo elemento a voar na linha =D Recolhi , pois ainda estava na linha e de facto estava partido em 3 partes haha

Eu estava a pensar comprar a Vega Vortex. Que me dizem? Uso 120/130g de xumbada quase sempre. Sou do barreiro, e no seixal há uma loja bem porreira mas eles acho que se estão a esticar no preço ultimamente. Estava interessado numa Amorin Equinox mas eles pedem 97 euros por ela =\ acho muito caro.. Eu disse 120 euros mas realmente estou com falta de euros. Alguém aqui conhece bem a Vega Vortex? gostaria de saber se ela aguenta bem com os lançamentos.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Aqui em Torres Vedras, havia a Amorim Equinox e estava na casa dos 75 euros,(mas a cana veio para o mercado a 110 euros) só não sei se a loja ainda tem, talvez no sábado lá passe e vou ver.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
Pinhas75
Mensagens: 144
Registado: terça jul 26, 2011 10:45 am

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por Pinhas75 »

Boas,

Tenho uma Wortex, da minha mulher que também pesca ás vezes.

É uma vara rija, não é nem de perto nem de longe uma cana XPTO.

Mas no entanto eu dou-me muito bem com ela,lança bem, sem bem que tens de fazer valer o corpinho.. :hahaha:

Mas lança na boa 140 e ás vezes 150g.

Já tirei muito peixe com ela em conjunto com o Super Ultegra.

Claro que a Kalibra é muito mais cana.

Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda Cana Surfcasting

Mensagem por ffgsoares »

Ó André estive a ver na loja aqui em Torres, têm a Equinox a 85 euros e faz 10% de desconto, acho que a arrancas a 75/77 euros, depois estive a falar com o dono e ele confirmou, tem 3 canas na loja e faz 10% no preço.

Boas pescarias :fixe:
Responder