Locais de pesca na Figueira

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Locais de pesca na Figueira"
na nova versão do site.

Luis Lopes Pereira
Mensagens: 1
Registado: quarta ago 07, 2013 7:03 pm

Locais de pesca na Figueira

Mensagem por Luis Lopes Pereira »

O meu nome é Luis Lopes Pereira e sou um pescador pouco activo.
Não sei se a pergunta que faço faz sentido ou não. Mas quando viajamos muito por Portugal, que é o meu caso, podemos perder oportunidades de pescar por desconhecimento sobre os principais locais que apresentam condições para tal. Ou seja, haverá um mapa pormenorizado sobre locais para pesca ao fundo, ao corrico, etc...? Gosto mais de pescar no mar, em pontão ou na praia.
Por vezes entendo que estas informações parecem pertencer ao segredo do pescador. mas creio que há peixe para todos nas nossas águas.
obrigado,

LLP
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Locais de pesca na Figueira

Mensagem por Caparzo »

Antigamente existia o sitio dos pesqueiros mas já não está em funcionamento (pelo menos já há muito não consigo entrar). Podes sempre consultar a zona de pesqueiros do forum e procurar pela zona que vais visitar. http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=14
Quanto a Figueira da Foz existem vários locais para os dois tipos de pesca que referes. Como não pratico pesca ao fundo não me vou adiantar muito mas o molhe norte, o molhe sul, nos molhes interiores e claro na praia é frequente ver pessoas a pescar ao fundo. Na pesca ao corrico costumo pescar na zona da antiga fábrica da CIMPOR (onde existe apenas uma chaminé no meio dos prédios) mas sei que também se pesca no cabo mondego, e mesmo nos molhes que referi anteriormente costuma-se ver pessoas a corricar.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Locais de pesca na Figueira

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Luis Lopes Pereira Escreveu:O meu nome é Luis Lopes Pereira e sou um pescador pouco activo.
Não sei se a pergunta que faço faz sentido ou não. Mas quando viajamos muito por Portugal, que é o meu caso, podemos perder oportunidades de pescar por desconhecimento sobre os principais locais que apresentam condições para tal. Ou seja, haverá um mapa pormenorizado sobre locais para pesca ao fundo, ao corrico, etc...? Gosto mais de pescar no mar, em pontão ou na praia.
Por vezes entendo que estas informações parecem pertencer ao segredo do pescador. mas creio que há peixe para todos nas nossas águas.
obrigado,

LLP
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.

deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Locais de pesca na Figueira

Mensagem por Caparzo »

Reparei que ainda não fizeste a tua apresentação ao forum pelo que o deves fazer em http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 bem como ler as regras de utilização do forum.
Responder