Caçela, Manta rota, Fábrica

Passaram por um pesqueiro numa determinada altura do ano.
Tirem uma foto indiquem a localização e comentem.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Caçela, Manta rota, Fábrica"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por jmdesign »

Imagem

Boa tarde meus amigos das lides,

O que se passa é que em Agosto vou para uma zona que não conheço bem do Algarve, Vila nova de Caçela, sou conhecedor dos mares algarvios
mas da zona de Portimão e arredores (muito bem até e desde que nasci).

Vou ficar na zona marcada a verde na imagem e a ideia é fazer Surf Casting na zona marcada a vermelho (Fábrica na espécie de ilha em frente) e claro ir fazendo aqui o relatório para que de alguma forma me vão acompanhando.

Preciso de algumas informações da zona se alguém souber e ora aqui vai:
Casas de isco/pesca na zona Caçela / Manta Rota?
Que tipo de isco/marisco se pode apanhar na zona interior da ilha? é permitido? ainda existe algum para apanhar? (pode já estar tudo rapado)
Conhecem o pesqueiro? tenho intenção de pescar para o lado do mar existe rocha? ou posso usar estralhos longos (tenho por habito pescar sempre a dourada de praia), mais algumas dicas?
Existem barcos "taxi" que fazem a transfega sabem preços ou horários (aproximados) ?

em principio é tudo....mas quem conhecer a zona inclusive se Manta Rota for melhor sintam-se la liberdade de me ajudar que eu quero é :fishcool:
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por jmdesign »

A malta dos algarves anda toda marafada?!, :join: va lá uma ajudinha :beer:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por joaonumberone »

eu passava aí férias mas não ia á pesca, mas barcos táxi esquece, tens de ir pela praia.
De resto não sei, mas nunca vi lá assim grande azáfama de malta a apanhar o que quer que seja, para dentro fica sem água na vazia é só lodo, pode ser que haja umas minhocas, tem de haver.
O que eu conheço é só a parte mais encostada á manta rota, aí a essa ponta não fui.

Pedra que eu saiba nem uma haverá é mesmo só areia branca, bela praia, já tenho saudades mas falta-me os €€€ :hahaha:

Boas férias
Avatar do Utilizador
joseafonso
Mensagens: 524
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por joseafonso »

Também não sei de nenhum taxi marítimo que faça a travessia de Cacela ou da Fábrica para a parte do mar.
A solução é ir a pé a partir da Manta Rota, mas é uma boa caminhada- :D
Na zona de Cacela e da fábrica, na maré vazia é mais lodo e muito macio. Não é fácil lá andar.

Duma maneira geral e se o mar não mexer, durante o dia, a pesca é baseada em peixes de superfície e de meia água (Agulhas, cavalas, tainhas) e também muitos peixe aranhas tamanho XXXL. (Muito bons para comer).
De noite algumas bailas e mucharras com força.
A melhor zona de pesca, na praia, é a zona em frente a Cacela Velha, principalmente se o mar mexer. (Sueste) Costuma dar uns sargos XXl, com iscadas grossas de lingueirão.

Iscos, ali na zona não conheço nenhuma loja. Em altura havia uma pequena loja, junto à EN 125, mas não sei se está a trabalhar.
De resto apenas no Livramento (a seguir a Luz de Tavira) ou em Vila Real de Stº António é que existem lojas de material de pesca com venda de iscos.

Mas mais logo já consigo dar mais informações sobre locais para compra de iscos perto de cacela.

Ab
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por NelsonP »

Bem essa zona não é a minha não sei ajudar :fixe:
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por jmdesign »

Obrigado desde já camaradas, estava mesmo a pensar ir as douradas que eu tanto gosto mas já me estão a cortar as vazas :chora:
em Portimão costumo apanhar em ferragudo e na rocha (em mares mais batidos mexidos nas mares vivas de Agosto do lado do mar no molho)

Praia em frente a cacela é a manta rota (parece-me)...pelo que vejo em posts antigos aqui do nosso forum aquilo nesta altura é muita confusão dia e noite, ainda para mais o passos coelho deve la ir de ferias ainda enrolava o gajo e apanhava o pior bicho da minha vida!

Estou a ver que nesta zona de cacela dá mais o sargo....
Avatar do Utilizador
jmdesign
Mensagens: 103
Registado: quarta jul 11, 2012 12:18 am

Re: Caçela, Manta rota, Fábrica

Mensagem por jmdesign »

Boa tarde, tal como disse, cheguei cá ontem nas minhas férias e hoje já fui atirar pedras a agua, o nosso campeão José Afonso não falha nem um bocadinho, esta tarde conta aproximadamente 1kg de aranhas XXL e uma baila que se enganou, estão prestes a ser arranjadinhos amanhã vou juntar mais uns quantos que veio mais família e a noite vai o pitéu! Afinal nós também lhes sabemos picar!

Lojas de isco aqui na zona de cacela nova / manta rota não descobri ainda nada, hoje foi com sardinha e apanhei uns caranguejos na praia, também vi ameijoa e não muitos mas alguns casulos, esta semana já vou ver se me oriento e apanho para pescar, usei alem da sardinha alguns caranguejos mas o dourada não andava lá :(, de qualquer das formas dava jeito um americano mas não sei ainda da casa de pesca.
Responder