Pesca Barbos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Barbos"
na nova versão do site.

pombalense
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 20, 2009 6:53 pm

Pesca Barbos

Mensagem por pombalense »

Boas tenho uma pequena Dúvida de TÒTÒ

estou a iniciar a minha pescaria a Spinning e já tenho uma cana 1,8 Metros carreto adequados a linha tenho Multi filar 0,22 chega??


gostava de pescar Barbos e achegas

zonas onde costumo pescar

Barragem do Cabril
Foz Alge
e no Tejo constância
mas normalmente pesco sempre ao fundo agora quero experimentar algo novo..

minha Dúvida que tipo de amostras devo de Usar?'
eu neste momento tenho uma Rapala F-7 e uma Vibrax 2!!

o que me aconselharão para este tipo de Peixe e para estas Zonas?

obrigado agradeço desde já a ajuda
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca Barbos

Mensagem por jose elvas »

Boas companheiro, é assim, já capturei muitos Barbos ao longos dos anos enquanto fazia spinning aos predadores. Geralmente é uma especie que quando a quero procurar uso outras tecnicas que dão mais resultados, logo, essas capturas que fiz ao spinning podem-se considerar "acidentais"! No entanto não são inesperadas pois o Barbo, principalmente o Trombeteiro, é um autêntico predador. Posto isto, quase todas as amostras te podem proporcionar uma captura mas sim, existem umas que têm mais possibilidades de desencadear um ataque do que outras.
Daquilo que é a minha experiência, em aguas que tenham muitos alburnos não existe nada melhor que um jerkbait que imite os mesmos, vinis como os shadow e os slug go também produzem efeitos, por fim refiro ainda as vulgares medalhas que, quando trabalhadas a pouca velocidade, também produzem boas capturas.
O multi de 0,22 serve perfeitamente para o uso que referes, aliás, é a medida que eu costumo usar :fixe: , já pesquei nos sitios que referiste e já lá fiz algumas boas capturas... :fixe:
pombalense
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 20, 2009 6:53 pm

Re: Pesca Barbos

Mensagem por pombalense »

Muito Obrigado amigo pela tua explicação

então quer dizer que o material que eu tenho serve perfeitamente para começar.....

eu ao fundo costumo pescar ao Barbo ao Fundo com astico. pelo menos em constância Resulta muito bem (usa outra coisa??)

já no cabril nem por isso devido a ter muita pedra. mas aqui o spinning pelo que dizem deve resultar.. com medalha..

na foz de alge tb deve de ser mais ou menos como no Cabril..
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca Barbos

Mensagem por CANIVETE »

Faz uma pesquisa da apresentação das canas de feeder do mario barros e aí podes pensar em capturas de barbos,como disse o Zé no nosso país praticamente são acidentais em Espanha não tens zonas onde podes usar o spining aos barbos em relação aos achigãs aproveita e troca ideias com o Zé pois estás com um mestre

cumpts



Manuel Matos
pombalense
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 20, 2009 6:53 pm

Re: Pesca Barbos

Mensagem por pombalense »

Obrigado Canivete dou dar uma olhada como disses-te

amigo josé então que venhas as dicas para o achegâ lol... :boia:
Responder