conjunto para spinning

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"conjunto para spinning"
na nova versão do site.

feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

conjunto para spinning

Mensagem por feliciano.brazete »

Boas
Depois de ter visto um pescador tirar um robalo bem grande com um peixe artificial ( a técnica acho que é spinning)
despertou-me o interesse para esta técnica. Eu sei que é uma técnica difícil ... mas ninguém nasce ensinado.
Gostava da ajuda para aquisição de uma cana e carreto médio para praticar, para já estou a pensar neste conjunto:

SHIMANO SCIMITAR AX 3,00M XH 59€
SHIMANO EXAGE 4000 FC 72,00 €

Para iniciante e básico este conjunto é razoável.
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: conjunto para spinning

Mensagem por alirio96 »

Boas ,

A nivel de carreto juntavas mais 15 €( se puderes) e compras um Ryobi http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 68&t=16389

Estou a uzar agora e estou a gostar.... :fixe: :fixe:
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: conjunto para spinning

Mensagem por feliciano.brazete »

Obrigado
já agora é melhor esse Ryobi ou o Shimano Aernos 4000 fa" a 100€
e qual o tipo de linha para o carreto e amostras mais utilizadas?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: conjunto para spinning

Mensagem por tiagopacheco »

Eu não percebo nada de spinning...logo é me muito complicado ajudar.. Mas em principio já aparece aqui alguém pró no spinning que possa dar uma ajuda...
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: conjunto para spinning

Mensagem por alirio96 »

Boas feliciano.brazete :olaaa:

Falei no Ryobi pois é o que tou a usar de momento e penso que para o preço 85 tem um bom trabalhar e bom acabamento... Quanto ao shimano não posso falar porque nunca o exprimentei,mas pelo que sei é um pouco mais pesado 10g mas mais rapido 5.5.1, penso que pela diferença de preço compraria o Ryobi 8) Mas sou um pouco suspeito pois possuo um :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao restante material, vou te deixar aqui umas dicas.... :wink: :wink:

Aconselho uma cana com o CW entre 10 e as 80gr , isto porque maioria das amostras rondam 15 ou 35g , usando este CW ficamos ablitados a uzar umas zagaias.Quanto ao comprimento opta por algo entre os 2,80 e os 3,30 isto ja premite uns lançamentos na casa dos 60 metros (podendo ser maior com uma amostra mais pesada, melhor tecnica e fio mais fino).

:arrow: Nota :arrow: Atenção ao peso do conjunto carreto + cana este não deve ultrupassar 500g pois como estaremos :shock: sempre com a cana na mão :shock: ao fim de umas horas começa a pesar :x ....


Vamos falar agora de linhas:

O ideal é usar multifilamento no carreto e terminar com um chicote de monofilamento....

Aconcelho para multi comprar:

Power Pro 0.19mm 275m (Qualidade /preço)
Berkley Fireline 0.17mm 250m(Qualidade)

Quanto ao mono:

Compra um entre os 0.35 e os 0.40 com carga de ruptura inferior ao multi , assim se a amostra prender facilmente arrebentas o chicote...

Para unires os fios usas o Albrigth

Imagem


Outra peça importante a adquirir são snap-clips isto premite trocar rapido a amostra (evita ter de executar nós no acto da pesca)

A montagem fica mais ou menos assim:

Fio do carreto(multi) > nó uniao > Chicote mono ( 90cm +/-) > Snap clip > Amostra/Vinil



Falando agora dos vinis 8)

Se tiveres possiblidade exprimenta as Black Minnow Cor Kaki 25g 12cm... é boa para zonas rochosas

Quanto ao resto do equipamento dá sempre jeito ter :

Alicate(compra sempre com as dobras na ponta para poderes trocar fateixas, a vega tem um conjunto porreiro)
Imagem
Boas Botas (dá uma vista de olhos nas 5.10 canyoner)
Imagem
Fato Surf
Bolsa Amostras
Imagem



Resumindo(lista material)

Cana
Carreto
Multifilamento
Monofilamento
Snap-clip
Amostras/Vinis
Bolsa Amostras
Alicate
Botas
Fato Surf

Nota :arrow: Com este material todo ficas já a vontade para praticar a modalidade agora se for para exprimantar/iniciar basta cana carreto e umas amostras :join:


Peço desculpa se o texto tiver confuso....Qualquer duvida coloca á vontade...Espera por mais opiniões ...

Já agora que zona es?
feliciano.brazete
Mensagens: 115
Registado: sábado mai 25, 2013 2:40 pm

Re: conjunto para spinning

Mensagem por feliciano.brazete »

Obrigado
grande explicação
Eu estava mais inclinado para o surfcasting mas depois do robalo que vi a tirar ao lado da piscinas na barra Aveiro fique entusiasmado e acho que é mais divertido o spinning mas ainda estou numa fase pré-inicial para já pretendo fazer uma lista do material básico para iniciar depois se gostar irei investindo mais.
Avatar do Utilizador
alirio96
Mensagens: 59
Registado: quarta jul 31, 2013 8:08 am

Re: conjunto para spinning

Mensagem por alirio96 »

Eu comecei na pesca ao fundo com o meu tio, mas rapidamente mudei para o spinning mais activo, e divertido , depois adquiri o equipamento para boia, pois junte-me com um colega e pescava-mos na Foz do douro , agora estou com ideias de adquirir o equipamento de surfcasting para voltar a acompanhar o meu tio numas pescas noturnas...

Mas a principal eleição será sempre o spinning :lol: :lol:


O ideal é ter equipamentos para varios tipos de pesca , assim podemos adaptarmo-nos as condiçoes climatericas e a pesca nunca se torna reptitiva nem cansativa :music: :fixe: :fixe:
Responder