Pesca para 28/07/13

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca para 28/07/13"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por mariobento »

ora cá estou eu ... fui mesmo a decathlon.

Comprei pesos de 4.5 e uma caixinha de uns mais pequenos para ajustes!
1000m de fio .30
fio .12 para estralho (um rolo pequeno)
Uma mala de pôr ao ombro ca Caperlan de arrumações.
Uma tesoura.
2 boias de 15g uma de 10g e duas de 20g
10 anzois já empatados N6 e mais 10 também já empatados N4.
10 destrocedores!
tenho aquele fio de latex!

Paree que já só falta mesmo a isca!

ABR
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
Vim aqui para responder ao camarada MARIOBENTO , e vi que já outros camaradas o fizeram !! :fixe:
PERMITAM-ME QUE DÊ A MINHA OPINIÃO :
Caparzo Escreveu:A decathlon não é grande loja para alguem que se está a iniciar
DE ACORDO !! :fixe:
A vantagem «deles» será SEMPRE os horários (pesquisem) !!
Lojas de material de pesca (não interessam os motivos) fecham às 19.00 durante a semana , Sábados
à tarde são poucas , aos Domingos não conheço nenhuma !! :huuum:
Já por lá me desenrasquei !!
Existe por lá muita «coisa» de útil , cabe a cada um baseado na sua experiência perceber o que
deve comprar (ou não) !!

Básicamente o SOARES descreveu o que costumo levar na minha «mochila» e é essencial para a bóia
aqui na zona , pois que são outros mares !! :fixe:

Deixo algumas opiniões baseadas nesses pesqueiros aí da «linha» , nos quais não pesco há algum
tempo , mas penso que não devem ter mudado assim tanto :
Bóias acima das 20g (pelo menos de Verão) não precisas , entre as 10 e as 15 será o ideal , e uma
de reserva mais «pequenita» para teres sensibilidade no caso de as taínhas entrarem !!
Não me recordo para já de pesqueiros com «grandes» profundidades , pelo que te aconselho uma
montagem de bóia fixa !!
Não rebobines o carreto completamente com linha nova , deixa uma «cama» de linha velha por baixo e enrola por cima 60/70 metros de linha nova (chega perfeitamente e poupas) !!
Dois ou três kg de sardinha moídas no local , engodar só com a «aguadilha» em cima das pedras !!
Os anelídeos «costumavam» funcionar bem por aí , experimenta !! :huuum:
Se mais tarde pensares em vir mais para «cima» , zona de Cascais ; Boca-do-Inferno ; Guincho ,
ATENÇÃO QUE A ZONA É PERIGOSA , aí terás que pensar em pescas e materiais mais «pesados» !!
FICA BEM !!! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por mariobento »

Obrigado camarada!

Pois realmente já pesquei para os lados do guincho .. mais propriamente na biscaia, e foi muito agressivo mesmo!

Só me lembro de deixar-mos o carro (pelo que disseram, ao pé da casa da Teresa Guilherme), e depois descemos cerca de 40min por rochas e escarpas .. tivemos até que deixar uma garrafa de água a meio caminho, para auxiliar na subida! :D

Isso do carreto, é algo que me intriga, eu comprei mil metros de 0.30 meto quantos metros?

Já agora, à dois anos eu tirei a licença num MultiBanco e deixei caducar, neste momento não há nenhum problema de ir tirar a licença novamente pois não?

abr
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por ffgsoares »

É como diz o companheiro anterior, se queres poupar coloca uma cama de linha velha e depois 60/80 m de linha nova, se não, enche o carreto e toca a andar.

Quanto á licença a tua já caducou e à muito :join: vai ao multibanco e tira outra, olha que a multa ainda é de no mínimo 500 euros :122:

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por mariobento »

Agora fiquei sem perceber se isso dos 500e é a sério ou não! :O
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Sim, quinhentos paus :shock: :no: no mínimo.

Mas parece que querem alterar os valores, para valores inferiores:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... odo-o-pais

Abraço
Avatar do Utilizador
mariobento
Mensagens: 23
Registado: quinta set 27, 2012 4:20 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por mariobento »

É obvio que não vale a pena arriscar, mas eu que já pesquei muitas vezes sem licença até no rio e tudo, e todos sabemos que há muita gente sem ela, e são muito raras as vezes que alguém controla, mas vou gastar esses 10 euritos na licença, e depois para me vingar vou tirar 20 em peixe! :D :D

abr
Avatar do Utilizador
Bola84
Mensagens: 33
Registado: segunda out 29, 2012 5:08 pm

Re: Pesca para 28/07/13

Mensagem por Bola84 »

companheiro.. em Santo amaro (oeiras) tem uma exelente casa de pesca, junto ao sr. antonio das bicicletas, nao necessita de ir tao longe ate ao decathlon. :fixe: uma casa pequena de bairro, com vendedores dispostos a ajudar e ainda melhor com pescadores (ha la sempre 1) dispostos a dar dicas e a ajudar!

boas pescarias.. e talvez um dia destes nos encontremos no pesqueiro
Responder