Primeiros lançamentos ao spinning

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Primeiros lançamentos ao spinning"
na nova versão do site.

bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Primeiros lançamentos ao spinning

Mensagem por bcard »

Boa noite a todos após a leitura e aconselhamentos por parte de alguns usuários aqui do fórum lá me decidi na compra de material para iniciar-me na modalidade.
Cana: stradic 3.00 mh
Carreto: shimano aernos 4000
Amostras : westlab 5 ( 4 neste momento) e dois vinis

Comecei ontem ao final da tarde e hoje mais uma vez lá me decidi a fazer nova investida para praticar os lançamentos , primeiro dia nao correu mal nao perdi nenhuma amostra, senti as dificuldades comuns a todos que se iniciam, lançamentos curtos , algas e mais algas, e vento nao muito favorável embora fraco dificulta um pouco.
Hoje e que desanimei um pouco após vários lançamentos prendi a amostra , como a maré descia resolvi nao insistir puxar cortei o multi e prendi- o para no final tentar recuperar ja depois de a maré descer. Resolvi entao insistir e continuar com nova amostra a estrear e logo no primeiro lançamento que faço prende novamente pois ainda nao controlo ainda o trabalhar da amostra com a ondulação , por fim resolvi arrumar e esperar para ao invés de perder nova amostra tentar recuperar as duas. Consegui encontrar a segunda a primeira e que nao tive muita sorte nao sei o que se passou mas a linha partiu e nunca mais a vi.

Bem contudo e uma modalidade que estou a gostar tinha o problema de a bóia passar o tempo a fumar e no spinning nem me lembro que deixo o tabaco no carro o que are ja vale a pena, vou tentar ver se consigo encontrar algum pesqueiro que nao tenha tanta pedra para. Que possa ganhar experiência e caso alguém seja daqui de viana ou de perto que seja usual pescar para estes lados agradecia pois era uma forma de adquirir novos conhecimentos.

Cumprimentos a todos os spinners!!
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Primeiros lançamentos ao spinning

Mensagem por ffgsoares »

Pois é companheiro, essa técnica de pesca requer muito trabalho para se adquirir a prática necessária para fazer uma boa jornada.

Tens de insistir, talvez procurar zonas de areal, (eu vejo malta aqui no areal a spinar, percorrem quase 2km de areal a trabalhar as amostras), portanto para não perderes muito material é uma hipótese viável.

Boas pescarias :fixe:
Paconarsa
Mensagens: 5
Registado: segunda ago 01, 2011 7:43 pm

Re: Primeiros lançamentos ao spinning

Mensagem por Paconarsa »

Viva

Também eu me estou a iniciar no spinning, mas não me aventurei logo em locais difíceis com muita pedra e de difícil "manobra".
Optei por ir até um areal bem grande, e sem aparentes dificuldades, para lançar as minhas primeiras amostras e vinis.
A praia escolhida foi a de Quiaios, a norte da Figueira da Foz, bem perto do Cabo Mondego que será o meu objectivo mais avançado como pesqueiro, pois tem mais pedra e é de acesso bem mais difícil.

Apesar da inexperiência, tenho noção de que esta técnica de pesca requer paciência, muita prática, e acima de tudo uma leitura muito boa do pesqueiro.

Abraço
Avatar do Utilizador
savate
Mensagens: 22
Registado: sábado jan 12, 2013 11:18 pm

Re: Primeiros lançamentos ao spinning

Mensagem por savate »

boas ,

Para praticar podes ir para zona de areia e tentar trabalhar varias amostras e vinil . adoro pescar em pedras e sempre tive melhores resultados que na areia ... mas para nao perder material nestas zonas uso vinil como o Black Minnow (...link eliminado)
esse não fica tanto nas algas e pedras devido a ter anzol escondido e na parte de cima...

espero ter ajudado um pouco

cpts

savate
Última edição por Panca em quarta jul 31, 2013 8:21 am, editado 2 vezes no total.
Razão: 11- Não é permitido fazer publicidade ostensiva ...... sites, fóruns ou blogs.
bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Re: Primeiros lançamentos ao spinning

Mensagem por bcard »

savate Escreveu:boas ,

Para praticar podes ir para zona de areia e tentar trabalhar varias amostras e vinil . adoro pescar em pedras e sempre tive melhores resultados que na areia ... mas para nao perder material nestas zonas uso vinil como o Black Minnow (...link eliminado)
esse não fica tanto nas algas e pedras devido a ter anzol escondido e na parte de cima...

espero ter ajudado um pouco

cpts

savate
Boas estrei-me ontem com um pequeno robalo prontamente devolvido ao mar, fiquei contente pois e o primeiro que tiro, lá devia andar perdido ou nao tinha olhos para ferrar a minha amostra :) estou a usar um local de areia e com pedra mas muito mais fácil de trabalhar sem prisões , quando ao vinil ja experimentei e gostei nao prende mas ainda nao o consigo por a trabalhar de forma regular.
Ofereceram-me foi uns vinis caseiros com a forma dos tais black minow mas com cores diferentes vou por-los a prova para ver se teem o mesmo desempenho dos originais.

Saudações e boas pescarias!!!
Responder