CAMARAO QUAL?????

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"CAMARAO QUAL?????"
na nova versão do site.

mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por mcll »

Boas, conheço 2 maneiras de usar o berbigão :
1 - descascar em vivo, e juntar sal
2 - ferver uma panela de água e mergulhar o saco do berbigão por 20/30 segundos; descascar e juntar sal.
O 2ª método é menos trabalhoso pois o berbigão abre e além disso incha, ficando mais volumoso. Durante muitos anos fui pouco recetivo a este método ( não me entrava na cabeça que o peixe pudesse gostar de berbigão "entalado" ), mas já experimentei e resulta.
Há dias em que o peixe anda maluco pelo berbigão, mas também já tive dias de não tocarem.
O único problema do berbigão começa a meio da tarde - cheira mal que se farta, até faz enjoar. Tenho colegas que não conseguem comer, pois lembram-se do cheiro.
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por luis_santos »

pois isso de enjoar e outro problema... mas a minha carteira de vomidrime vai comigo...ehehehe
=)
mcll
Mensagens: 179
Registado: quarta ago 24, 2005 12:44 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por mcll »

Outro conselho - é preferivel o Enjomin ou Nausefe, o Vomidrine parece que dá muito sono.
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por nunopontes »

mcll Escreveu:Outro conselho - é preferivel o Enjomin ou Nausefe, o Vomidrine parece que dá muito sono.
e se for cm eu, um comprimido não chega hehehe!!!!
luis_santos
Mensagens: 48
Registado: quarta mai 29, 2013 7:59 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por luis_santos »

ya a ultima vez que eu fui so foram 4.... ehehehheh

vomidrime dou me bem com aquilo.... =)
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por Rider »

Já vi pescar com miolo de berbigão e miolo de mexilhão comprado congelado no supermercado, e com grandes resultados.
O pescador em questão é muito experiente, faz competição, e aparece regularmente nas revistas da especialidade com grandes exemplares.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: CAMARAO QUAL?????

Mensagem por CANIVETE »

Olá Zé
Se for possivel,gostava de ter acesso a essa informação,a aprendizagem é sempre uma mais valia,consumo informação acerca de pesca embarcada a uma velocidade que nem calculas,testei o berbigão,mexilhão congelado e Deus te livre.Tem dias que os peixes comem tudo mas tudo em anzois grandes,pequenos,em montagens que mais parecem um estendal da roupa.
Não te esqueças do logotipo,a camisola já está á espera

ABRAÇO
Manuel Matos
Responder