DESAFIO IMPORTANTE!!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"DESAFIO IMPORTANTE!!!"
na nova versão do site.

luipeq
Registado: sexta jun 21, 2013 10:12 pm

DESAFIO IMPORTANTE!!!

Mensagem por luipeq »

Viva!

Já muito se falou por aqui de carretos de surcasting, spinning, bóia, etc.. E também de carretos polivalentes, como os Ultrega. E de outros com uma força bruta, optimos para fundos de rocha (tubertini ap power).

Gostava de lançar um desafio aos companheiros da pesca, através da resposta a 2 ou 3 questões:

Qual o melhor carreto polivalente para as diferentes formas de pesca? É que nem toda a gente pode ter um carreto para surcasting, outro de bóia, outro de rocha, outro de falésia, já para não falar dos diferentes fundos em cada local...

1ª QUAL O MELHOR CARRETO POLIVALENTE ATÉ 100€?

2ª QUAL O MELHOR CARRETO POLIVALENTE ATÉ 200€?

E JÁ AGORA:

3ª QUAL A MELHOR CANA POLIVALENTE ATÉ 100€?

4ª QUAL A MELHOR CANA POLIVALENTE ATÉ 200€?

Parto do principio que quem pode dar mais que 200€ por uma cana ou por um carreto pode comprar material especifico para cada tipo de pesca.

Sugiro que os companheiros dêm a vossa opinião (se quiserem, digam porquê) e daqui a uns tempos farei a contabilidade das opiniões e será indicada a cana/carreto que os membros do pescador.com.pt "aconselham".

ACEITAM O DESAFIO?

digam de vossa justiça...
andre_05
Registado: domingo ago 14, 2011 5:52 pm

Re: DESAFIO IMPORTANTE!!!

Mensagem por andre_05 »

boas,

o que podes fazer e no carreto de surfcasting utilizares para a rocha como muita gente que conheço faz, em relacao ao de boia escolhes logo um que de para altura assim da para as duas vertentes.
Em relacao aos carretos ate 100€ surfcasting ia para o triton hight até 200 ai ia para o novissimo shimano xsc 10000; o de boia tens o penn sargus, shimano Symetre FL 4000;shimano saragosa 4000...

ab
Zurc
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Mensagem por Zurc »

Boas

Segundo percebi querias que dissessemos um carreto que fizesse essas pescas todas.
Mas acho isso muito impossivel.
A melhor hipotese seria mesmo fazer como o companheiro andre disse um carreto que faça surf e rocha, e outro boia e falesia.
Para surf até aos 100 eu gosto muito do meu Tica SCEPTER, o meu é o GE, mas já existe um modelo novo que é o GTX. Acima desse valor ser o novo ultegra.
Para boia o symetre dizem que é bom, mas n dá para altura. Porque fazer boia normal, sem ser falesia, com um carreto pesado é duro.E chegas ao final do dia com o braço e as costas todas rebentadas. Carretos de falésia não te posso ajudar porque é pesca que nao faço. Mas acho que o ap power ou os novos banax devem fazer o serviço mas são carretos à volta das 600gr...

Abraço
luipeq

Mensagem por luipeq »

Zurc Escreveu:Boas

Segundo percebi querias que dissessemos um carreto que fizesse essas pescas todas.
Mas acho isso muito impossivel.
A melhor hipotese seria mesmo fazer como o companheiro andre disse um carreto que faça surf e rocha, e outro boia e falesia.
Para surf até aos 100 eu gosto muito do meu Tica SCEPTER, o meu é o GE, mas já existe um modelo novo que é o GTX. Acima desse valor ser o novo ultegra.
Para boia o symetre dizem que é bom, mas n dá para altura. Porque fazer boia normal, sem ser falesia, com um carreto pesado é duro.E chegas ao final do dia com o braço e as costas todas rebentadas. Carretos de falésia não te posso ajudar porque é pesca que nao faço. Mas acho que o ap power ou os novos banax devem fazer o serviço mas são carretos à volta das 600gr...

Abraço
Viva!

Polivalente, pode ser entendido, como sugerem e bem, divido por rocha/praia e falésia/bóia. O mesmo para canas.
andre_05

Mensagem por andre_05 »

Canas?

de surfcasting depende das chumbeiras que queiras usar por exemplo; pelo que falam e oiçio falar a tica em questao de canas de boia e excelente leves e com boa ação por exemplo para mais de 100€ a tica buffalo, tica taurus, outra muito utilizada em aveiro que vejo muito e barros 4 força(acho que se escreve assim o nome).
luipeq

Mensagem por luipeq »

andre_05 Escreveu:Canas?

de surfcasting depende das chumbeiras que queiras usar por exemplo; pelo que falam e oiçio falar a tica em questao de canas de boia e excelente leves e com boa ação por exemplo para mais de 100€ a tica buffalo, tica taurus, outra muito utilizada em aveiro que vejo muito e barros 4 força(acho que se escreve assim o nome).
aqui pelo reino dos Algarves, creio eu, usa-se chumbadas até 100 gr +/-
luipeq

Mensagem por luipeq »

Que acham desta combinação?

até 100€
praia/rocha
carreto: TUBERTINI KYOBI AP POWER 8000 (85€)
cana: TUBERTINI SECRET CAST MAX 4.20 (91€)

até 200€
carreto: SHIMANO ULTREGA XSC 10000 (196€)
cana: TUBERTINI EUROCASTING BEECH LEDGERING (105€) ou TUBERTINI F1 METAL SURF 4.20 (135€)

A TUBERTINI surge várias vezes mencionada tão somente porque está a fazer uns preços "bomba" em alguns produtos. Por ex., a F1 METAL SURF 4.20 até há pouco tempo custava 235€. Será que por aqueles preços o indicado é o que se arranja de melhor? Ou haverá mais barato e melhor?!?

Bom fim de semana cheio de PEIXE!!!
andre_05

Mensagem por andre_05 »

luipeq Escreveu:Que acham desta combinação?

até 100€
praia/rocha
carreto: TUBERTINI KYOBI AP POWER 8000 (85€)
cana: TUBERTINI SECRET CAST MAX 4.20 (91€)

até 200€
carreto: SHIMANO ULTREGA XSC 10000 (196€)
cana: TUBERTINI EUROCASTING BEECH LEDGERING (105€) ou TUBERTINI F1 METAL SURF 4.20 (135€)

A TUBERTINI surge várias vezes mencionada tão somente porque está a fazer uns preços "bomba" em alguns produtos. Por ex., a F1 METAL SURF 4.20 até há pouco tempo custava 235€. Será que por aqueles preços o indicado é o que se arranja de melhor? Ou haverá mais barato e melhor?!?

Bom fim de semana cheio de PEIXE!!!

100gr? duvido e muito ja tive ai a trabalhar e fui no inverno uns meses, agora é assim se me dissesses no verao com mar calmo sim mas no inverno pelo que vi nao la para os 140gr ta bem.
Em relação a cana a TUBERTINI SECRET CAST MAX 4.20 nao conheco mas canas de 4.20 por norma sao canas mais tecnicas nao sei se te vais ajeitar com ela uma cana 4.50 é mais polivalente mais facil manusear pelo menos para mim.Pelo mesmo valor (+/-) ia para a vega cadenza.

Para os 200€ o carreto acho muito bom. A cana a tubertini nunca pesquei com a f1 nao posso opiniar sobre ela pelo que oiço falar tem ponteira hibrida bastante sensivel ao toque a melhor maneira era veres com alguem que tenha uma e veres se gosta dela,ou testar outras uma que nao sei se encontra e que gosto muito e a vega hellion. Se tiveres oportunidade de passar numa loja e exprimentar nem que seja a seco e sempre o melhor para veres qual gostas.
Responder