Abraço.

BoaJosy Escreveu:Boas,
Daniel, claro que desejo que tenhas sorte, mas tens que estar atento, o nascer do dia não é sempre igual, se o céu amanheçer nublado é uma coisa, se amanheçer descoberto e bem soalheiro é outra, observa a água se ela está azul e limpida, verde e escura, etc...Assim vais começar a entender fatores que ao principio podem passar despercebidos mas que fazem toda a diferença. Toma atenção a cada captura com que amostra qual a sua cor e o seu tamanho, quais as condições em que a captura foi efectuada, relaciona as coisas e vais ver que começas a descobrir.
Das 6 da manha para as 8 ou 9 as condições podem alterara-se e geralmente alteram-se muitissimo especialmente agora no verão, não tem nada a ver.
Serem amostras rigidas ou vinis também só tem que ver com as condições do vento, onde os peixes andam, se mais á superficie se mais fundo, se o lançamento precisa de ser mais longe ou não etc...
A forma de pescar com amostra rigida ou com vinis segundo a minha experiencia é bem diferente.
A calibração perfeita do cabeçote com o tamanho do vinil e com as condições da corrente é determinante senão o vinil vai ser um trambolho e não trabalha convenientemente.
Se está escuro achas que um predador se sente mais protegido e descontraido ou mais cauteloso e ameaçado, devido a isso poderá estar mais á superficie ou mais fundo?
Cumprimentos.