3 Relatos num só.

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"3 Relatos num só."
na nova versão do site.

mmao1991
Mensagens: 23
Registado: terça set 18, 2012 9:29 pm

3 Relatos num só.

Mensagem por mmao1991 »

Boas noites a todos,

Desta vez venho fazer 3 relatos de 3 pescarias diferentes, todas ao spinning, num tópico apenas. Para começar digo desde já que não posso colocar fotos por motivos que não compreendo muito bem xD

1ª Pescaria- Num dia de Sol, não estava programada nenhum pecaria, mas à última da hora lá peguei no carro e depois de 10 minutos de viagem já estava a preparar o material... Como já é comum, eu era o único a fazer spinning, de resto era o pessoal a pescar de fundo e à bóia. Devo dizer que gostei de chegar ao local e ver que estavam ínumeras famílias a pescar, inclusive um professor meu da Universidade que nem sabia que gostava de pesca xD

Comecei a efectuar alguns lançamentos, experimentando diferentes amostras, mas sempre sem sucesso. Não podia correr o pequenos cais, como é usual, dada a quantidade de pescadores. Confinado a um pequeno espaço lá consegui lançar a amostra um pouco mais para fora na esperança que desse alguma coisa.... ZZZZZZzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZ... FERRA!!! PUXA!!! O peixe a dar uma luta desgraçada, a lutar intensamente, até pensei que fosse algo com 3 ou 4 klgs. Levou-me alguns metros de linha, poucos, logo de início, mas fiz-lhe dar a volta e aí ele já vinha mais calmo... Pensei eu, e pensei mal... Como estava numa posição difícil para trazer o peixe devido ao pesqueiro estar cheio, por 2 ou 3 segundo desloquei-me um pouco mais para a frente, que entretanto os pescadores afastaram-se, e esse tempo foi suficiente para o meu belo charuteiro, de quase 2 klgs, enfiar-se numa rocha e eu so via a linha a fazer um ângulo recto, de 90º graus, na rocha mesmo à minha frente... Lá andei eu a correr de um lado para o outro a acompanhar as investidas do peixe até que consegui engana-lo, com alguma sorte à mistura, e traz-lo para cima. Resta-me dizer que atrás deste charuteiro vinha um outro a tentar morder a amostra, e que este foi o único peixe a sair do mar nas 3 horas que lá estive, seja para mim ou para um dos quase 15 pescadores/as lá presentes.

2ª Pescaria- Desta segunda vez, a pescaria já estava planeada, e saí à mesma hora que da primeira, que é a minha "hora da sorte" para o spinning, que é as 17h. Esta hora é a hora de chegar ao pesqueiro, depois começo ás 17h30 mais ou menos a pescar e fico até quase o pôr-do-sol. Mas este dia, mal cheguei ao local, parecia-me que havia algo de diferente, e mal sabia eu o quão estava certo...

Montei o material, aproximei-me do mar e que espectáculo tão lindo que vi: bicudas a saltar fora de água, uns bons 20 ou 30 centímetros... Fiquei com um sorriso de orelha a orelha... Lanço a amostra e...... nada. Continuo mais uma meia hora, e...... nada. Desta vez já eram 4 ao spinning porque mal viram as bicudas a saltar foram alguns que trocaram o material que estavam a utilizar para fazer spinning, mas ninguém apanhava nada... As bicudas andavam atrás da rama que ia comer o engodo lançado por quem estava à bóia e não se preocupavam com mais nada... De repente, lembrei-me que tinha uma amostra que era nova, aliás duas, que ainda estavam por estrear... Ponho a primeira, em tons de azul, lanço, e.... zzzzzzzzzzzzzz... Uma pequena bicuda que não me demorou muito a trazer, mas como já tinha visto bicudas de pelo menos 2 klgs a saltar fora de água, tencionava devolve-la à àgua. Infelizmente ela conseguiu-me engolir as 3 fateixas e não deu para manda-la de novo para a àgua. Acusou 1 klg.

Já tinha uma conseguida, mais ninguém apanhava, mas elas continuavam a saltar... Fiz mais uns lançamentos com a amostra que tinha apanhado a bicuda anterior, no entanto, nenhum toque... Só me faltava estrear mais uma, e foi o que fiz... E em boa hora o fiz!!! 3 ou 4 lançamento, mal a amostra cai dois toques com a ponteira da cana e zZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzz... Mas que luta!! O coração a bater forte e e já a via saltar a vir para mim... Com uma ajudinha solidária, consegui traze-la para cima e era uma bela bicuda com pouco mais de 2 klgs.

3ª Pescaria- A última pescaria foi hoje. Mal cheguei ao pesqueiro disse logo ao meu irmão de 17, que se estreia na pesca e está a ganhar o bichinho, "hoje não há nada para ninguém"... Estava uma ventania na ordem 30 km/h, o que para fazer spinning e quase impraticável. Mas já que estava lá, nada como tentar... Ponho uma das amostras que menos gosto, que nunca apanhou nada e custou-me 4 euros, apenas para ver se o nó do multi para o mono estava em condições, algo que faço sempre, e a cada lançamento, o vento era tal que lançava na ponta do cais e a mostra desviava-se quase 90º graus para a direita... Bem, fazemos o que pudemos e continuamos a lançar... O nó estava em condições e comecei a pensar qual a amostra que iria utilizar depois... E não é que enquanto pensava nisso... ZZZZZZZZZzzzzzzzz... Um bicuda quase com 1,5 klg atira-se forte à amostra mesmo mesmo ao meu pé... Fui ferrar, mas a amostra estava já à superfície pronta para ser recolhida quando ela mordeu e quando ferrei ela saltou fora de água. Com calma puxei-a para cima... Tentei tudo o que sabia ao longo de mais 1 hora, mas não sentia nem 1 toque... Arrumei as trouxas e vim fazer-vos este(s) relato(s).
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Obrigado pela partilha :fixe:

Também tenho o mesmo problema. Não consigo colocar anexos nos relatos.

Abraço
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por Panca »

Parabéns e obrigado pela partilha :fixe: :fixe: :fixe:

Quanto a anexos para ja metam pelo imageshak ou outro site do genero ate este problema ficar resolvido :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por ffgsoares »

Parabéns pelo relato a triplicar, com peixe a acompanhar é sempre bom ir á pesca :join:

Quanto aos anexos, temos de nos valer de outros métodos por agora, como diz o Costa, até se resolver esta questão tem de se colocar fotos como pudermos.

Boas pescarias, ás bicudas :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por nunopontes »

Obrigado pelo relato e parabéns pela pescaria :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por Rider »

Parabéns pela pescaria.
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por Trophy_Master »

Parabens pelas capturas
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: 3 Relatos num só.

Mensagem por Caparzo »

Parabéns pelas investidas.
Responder