Material exposto ao sol/calor.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material exposto ao sol/calor."
na nova versão do site.

alexisgracio
Mensagens: 25
Registado: terça abr 26, 2011 2:49 am

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por alexisgracio »

Boa tarde.
Durante anos fiz competição de águas interiores e em regiões muitos quentes, mas um dia...
vou falar por experiência própria, há uns anos atrás fui de férias para Nisa, e como também deixei as minhas canas no carro.
Vou dar um giro e encontro um bom spot para pescar.
Monto o material e nisto a passar o fio parto a ponteira da cana, e eu bem esta já esta. Pego noutra monto a cana e a lançar parto a mesma.
Conclusão, a exposição de elevadas temperaturas fragiliza os materiais de uma cana.
Alexisgracio
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por Panca »

Epá o material esta preparado minimamente para essas coisas se acontecer olha aconteceu agora não é a pensar que pode ou vai acontecer que não levo a cana para ferias que foi o que aconteceu o ano passado apanhei 39 graus em setubal á espera do Ferry e a cana andou a semana toda não escondida na mala mas sim em cima da chapeleira pois o meu carro tem um mala muito grande e a mesma não me cabe no respectivo :join: :join:
Acho que são pormenores pelo menos para mim que não me tiram o sono ou seja na pesca e como todos sabemos o material sofre muito mesmo mas muito e olha tenho um caso de um carreto barato um catana que ja mergulhou umas 3 vezes uma das quais andei á nora para conseguir apanhar o gajo com a respectiva cana andou á deriva :join: :join: quando apanhei o material mal consegui fechar a mesmo pois é a cana telescópica Colmic que ainda hoje corrico e muito com ela de tanta areia que tinha :hahaha: o carreto nem imaginam como estava :join: foi chegar a casa limpar e não sou grande artista para abrir material como é o Tiagopacheco e outros e ainda hoje esta a funcionar numa cana de boia de 5m :pay:

As canas acrdito que seja igual, 35 ou 40graus a pescar, sol a bater na cana quer dizer vai estragar ????? naaaaa esqueça mas atenção eu fico com a minha ideia e trato o material á minha maneira :let:
Avatar do Utilizador
renato maquarte
Mensagens: 220
Registado: terça jul 15, 2008 12:22 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por renato maquarte »

Panca Escreveu:Epá o material esta preparado minimamente para essas coisas .....
Acho que são pormenores ....
:fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por Rider »

Obrigado pelas várias opiniões.
Também acho que é uma situação a evitar. O material custa dinheiro, algum muito dinheiro, e desejamos sempre que dure bastante tempo.
Para o local onde vou, as temperaturas não são muito altas, estes últimos dias foram uma excepção. No entanto reconheço que no interior das viaturas as temperaturas são superiores ás sentidas no exterior ( estando o carro fechado e exposto ao sol ).

A razão de deixar o material no carro, é que vou levar material de Surfcasting, boia, e embarcada, isto tudo junto é muito material. Quero estar sempre preparado, é só por o carro a trabalhar e arrancar.
É claro que o material está protegido pelos sacos/bolsas, e por cima do material coloco a roupa que uso na pesca.
Quem quiser companhia para pescar no próximos 15 dias na zona do Baleal, estou disponível.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por joaonumberone »

Rider Escreveu:Obrigado pelas várias opiniões.
Também acho que é uma situação a evitar. O material custa dinheiro, algum muito dinheiro, e desejamos sempre que dure bastante tempo.
Para o local onde vou, as temperaturas não são muito altas, estes últimos dias foram uma excepção. No entanto reconheço que no interior das viaturas as temperaturas são superiores ás sentidas no exterior ( estando o carro fechado e exposto ao sol ).

A razão de deixar o material no carro, é que vou levar material de Surfcasting, boia, e embarcada, isto tudo junto é muito material. Quero estar sempre preparado, é só por o carro a trabalhar e arrancar.
É claro que o material está protegido pelos sacos/bolsas, e por cima do material coloco a roupa que uso na pesca.
Quem quiser companhia para pescar no próximos 15 dias na zona do Baleal, estou disponível.
E o peixe tb está disponivel? :hahaha:

Boas férias :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por Rider »

joaonumberone Escreveu:
Rider Escreveu:Obrigado pelas várias opiniões.
Também acho que é uma situação a evitar. O material custa dinheiro, algum muito dinheiro, e desejamos sempre que dure bastante tempo.
Para o local onde vou, as temperaturas não são muito altas, estes últimos dias foram uma excepção. No entanto reconheço que no interior das viaturas as temperaturas são superiores ás sentidas no exterior ( estando o carro fechado e exposto ao sol ).

A razão de deixar o material no carro, é que vou levar material de Surfcasting, boia, e embarcada, isto tudo junto é muito material. Quero estar sempre preparado, é só por o carro a trabalhar e arrancar.
É claro que o material está protegido pelos sacos/bolsas, e por cima do material coloco a roupa que uso na pesca.
Quem quiser companhia para pescar no próximos 15 dias na zona do Baleal, estou disponível.
E o peixe tb está disponivel? :hahaha:

Boas férias :fixe:
Epá o peixe é tanto que nem sei que modalidade utilizar.

Buenas vacaciones para vosostros. :hahaha:
Avatar do Utilizador
nelsonpamaral
Mensagens: 508
Registado: quarta jun 08, 2011 2:59 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por nelsonpamaral »

Malta,
Acho que o material estará minimamente preparado para aguentar durante um perodo não muito grande (tipo 15 dias) sem grandes mazelas, pelo menos se não estiver sempre em exposição directa ao sol, senão também se tornava complicado passar um dia a pescar com o material ao sol + sal etc.

Acho que se o material estiver bem resguardado (canas dentro dos sacos + carretos e restante material dentro de mochilas ou caixas rígidas preferencialmente) e com essa boa ideia de colocar "pelicula reflectora" por cima, se vai aguentar sem problemas por um bom período. As linhas já não sei, não.....

Uma boa opção é se houver a possibilidade de levar material de 2ª linha ou mais antigo e deixar o material de top em casa é sempre preferível.

Agora ando com uma mochila com o material mínimo, 1 carreto Eurostar VIP 80 com + de 20 anos talvez, e duas canas telescópicas CW 40-100 e 80-200 em fibra de vidro, passadores largos, etc, velhinhas, sempre na mala do carro, pois se tiver uma fresta a meio do dia ou duas horitas ao fim da tarde, dou uma fugida.....(tenho a vantagem de ter sempre à mão onde comprar isco, nem que seja na Decatlhon)

Até agora o material já lá anda à 15 dias, sem refletor, as canas sem saco, etc. e ainda não notei nenhum problema (Só se o carbono for mais sensível :huuum: ), mas se houver visto o material ser de 3ª ou 4ª linha :hahaha: :hahaha: não é grave.

Quanto a apanhar peixe, apanha tanto como o material de topo, zérinhos.... não consigo dar com ele.... :huuum:

Boas Férias Zé

Um abraço


Nelson
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Material exposto ao sol/calor.

Mensagem por Rider »

nelsonpamaral Escreveu:Malta,
Acho que o material estará minimamente preparado para aguentar durante um perodo não muito grande (tipo 15 dias) sem grandes mazelas, pelo menos se não estiver sempre em exposição directa ao sol, senão também se tornava complicado passar um dia a pescar com o material ao sol + sal etc.

Acho que se o material estiver bem resguardado (canas dentro dos sacos + carretos e restante material dentro de mochilas ou caixas rígidas preferencialmente) e com essa boa ideia de colocar "pelicula reflectora" por cima, se vai aguentar sem problemas por um bom período. As linhas já não sei, não.....

Uma boa opção é se houver a possibilidade de levar material de 2ª linha ou mais antigo e deixar o material de top em casa é sempre preferível.

Agora ando com uma mochila com o material mínimo, 1 carreto Eurostar VIP 80 com + de 20 anos talvez, e duas canas telescópicas CW 40-100 e 80-200 em fibra de vidro, passadores largos, etc, velhinhas, sempre na mala do carro, pois se tiver uma fresta a meio do dia ou duas horitas ao fim da tarde, dou uma fugida.....(tenho a vantagem de ter sempre à mão onde comprar isco, nem que seja na Decatlhon)

Até agora o material já lá anda à 15 dias, sem refletor, as canas sem saco, etc. e ainda não notei nenhum problema (Só se o carbono for mais sensível :huuum: ), mas se houver visto o material ser de 3ª ou 4ª linha :hahaha: :hahaha: não é grave.

Quanto a apanhar peixe, apanha tanto como o material de topo, zérinhos.... não consigo dar com ele.... :huuum:

Boas Férias Zé

Um abraço


Nelson

:fixe: Obrigado Nelson.
Responder