Pesca ao Safio [Ajuda]

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao Safio [Ajuda]"
na nova versão do site.

andrepescaveiro
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 29, 2013 7:37 pm

Pesca ao Safio [Ajuda]

Mensagem por andrepescaveiro »

Boas pessoal!

Eu esta quinta de noite, ao chegar em São Jacinto para ir a pesca, decidi ir dar uma vista de olhos, nas rochas, ver se via chocos, com uma lanterna apercebi-me de um que afinal não era, e sim era um Safio dos grandes a entrar para as rochas.
Queria saber como apanha-lo, que fio devo usar, anzol tudo isso. Obrigado :)
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca ao Safio [Ajuda]

Mensagem por joaonumberone »

andrepescaveiro Escreveu:Boas pessoal!

Eu esta quinta de noite, ao chegar em São Jacinto para ir a pesca, decidi ir dar uma vista de olhos, nas rochas, ver se via chocos, com uma lanterna apercebi-me de um que afinal não era, e sim era um Safio dos grandes a entrar para as rochas.
Queria saber como apanha-lo, que fio devo usar, anzol tudo isso. Obrigado :)
Nunca apanhei nenhum muito grande, mas sei que se pode usar estralho de aço ou 0,80 com anzois tipo 3/0, iscada de sardinha mas uma boa iscada.
Basicamente é tudo forte e feio.
Avatar do Utilizador
pintassilgo
Utilizador Regular
Mensagens: 2018
Registado: domingo jan 11, 2009 2:48 pm

Re: Pesca ao Safio [Ajuda]

Mensagem por pintassilgo »

se o viste no meio das pedras com a lanterna e porque era relativamente perto de ti e o que podes fazer e o seguinte podes usar uns estralhos como o costa tem.uns bons metros de fio tipo corda onde fazes 1 laçada pra 1 chumbada apartir das 180gr pra cima(depende da zona onde vais lançar a iscada)e engates 1 destrocedor.desse destrocedor fazes 1 tenso pra ai de 1m com 0,80 ou mesmo com o cabo de aço com 1 anzol grande.depois e so iscar com sardinha inteira e lancer pra achas que deve andar algum e nunca de esqueças de prender bem a corda senao se engatares 1 vai tudo junto.
eu penso que o costa deve ter alguma foto.
andrepescaveiro
Mensagens: 3
Registado: sábado jun 29, 2013 7:37 pm

Re: Pesca ao Safio [Ajuda]

Mensagem por andrepescaveiro »

pintassilgo Escreveu:se o viste no meio das pedras com a lanterna e porque era relativamente perto de ti e o que podes fazer e o seguinte podes usar uns estralhos como o costa tem.uns bons metros de fio tipo corda onde fazes 1 laçada pra 1 chumbada apartir das 180gr pra cima(depende da zona onde vais lançar a iscada)e engates 1 destrocedor.desse destrocedor fazes 1 tenso pra ai de 1m com 0,80 ou mesmo com o cabo de aço com 1 anzol grande.depois e so iscar com sardinha inteira e lancer pra achas que deve andar algum e nunca de esqueças de prender bem a corda senao se engatares 1 vai tudo junto.
eu penso que o costa deve ter alguma foto.

Ok, obrigado :) Está sexta lá vou eu a pesca e vamos lá ver se o dito cujo vai lá estar :) Trago novidades depois :lol:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca ao Safio [Ajuda]

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
Caro companheiro como está expresso nas regras e no ponto que transcrevo:

2- Todos os utilizadores devem apresentar-se, basta seguir este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13.


deves efetuar a tua apresentação, que não custa nada e desde já agradeço.
Participa ativamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Não te esqueças de ler as regras.
Boa continuação por cá.
Braga
Responder