Monofilamento ou Multifilamento? Ajudem aqui, ó faxavor...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Monofilamento ou Multifilamento? Ajudem aqui, ó faxavor..."
na nova versão do site.

quicksilva
Mensagens: 58
Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm

Monofilamento ou Multifilamento? Ajudem aqui, ó faxavor...

Mensagem por quicksilva »

Ora muito boas a todos, estimados compinchas deste maravilhoso desporto.

Ando aqui um bocado á nora, pois tenho tentado capturar umas corvinas (sem grande sucesso), e tenho visto a maioria do pessoal a usar multifilamento grosso e pouco discreto. Geralmente capturam-se grandes "mamíferos" (leia-se, corvinas), e até percebo q o multi dê jeito. Mas, tb vejo pessoalinho com os mesmos multi e estralhos 0,grosso, a apanhar robalos de kilos, q por norma são desconfiados comó caneco e estranham tudo e mais alguma coisa.

Atão que fio é melhor: Multifilamento ou Monofilamento, e/ou em que ocasiões? Os multi não "dão muito nas vistas"? Ou com multi mais finos, dá para pescar em todo o lado, durante todo o ano?

É q tou quase pra me dedicar á pesca submarina.....
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

E eu tambem, até ja meti os papeis para a reforma da pesca, bolas, ja nem sei pescar. 8) :lol:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Isso é que vai aí uma grande confusão, hein... :lol:
explique lá isso devagar e com calma, vá lá 8)
toalhas

Mensagem por toalhas »

jopinto Escreveu:E eu tambem, até ja meti os papeis para a reforma da pesca, bolas, ja nem sei pescar. 8) :lol:

Não seja por isso Comandante :wink: na próxima sexta feira vamos tentar dar umas aulas gratixx ou á borlixxx , nada como apareçer...
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

eu entao fiz ao contrario primeiro fiz pesca submarina depois passei para a pesca embarcada assim ja sei o que os tipos fazem de baixo de agua é mais fácil de os enganar :lol: se quiser tenho aqui pelo menos dois equipamentos completos para venda. :lol:

ps: o jo mas também ja sabe pescar e eu que pensava que era so no prato :lol:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Pracse :lol:
quicksilva
Mensagens: 58
Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm

Mensagem por quicksilva »

jopinto Escreveu:Isso é que vai aí uma grande confusão, hein... :lol:
explique lá isso devagar e com calma, vá lá 8)
Ora, é qq coisa assim.
Primeiros, volta e meia vejo sacar uns robalos (que sempre os "conheci" como grandes desconfiados, e q não mordem o anzol por dá cá aquela palha), com os preparos para as corvinas. Ou seja, com Multi grosso e estralho grosso q até um cego vê, e os malandros dos robalos mandam-se ao casulo, caranguejo e á sardinha q até ferve. Atão, a grossura tem ou não tem importância??!! (bolas, isto parece pergunta de gaja...)

Segundos, andam a desencaminhar-me para adquirir multifilamento, mas tenho a ideia (se calhar, errada), de q o o multi é pouco discreto e q se o adquirir, não usarei para todo o tipo de capturas. Penso q o mono é mais "todo o terreno". Estarei certo ou nem lá perto?

POr isso, é q perguntei qual deles (mono ou multi) e para que situações.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Eu multi utilizo em 2 tipos de pesca apenas:

Barco: Carreto cheio de multi e depois uma baixada de mono.

Razão, como o multi é 0% elástico, fico mais sensibilidade.

Corrico com amostra directa: Multi directo à amostra.

Razão, com um fio é fino (mas têm resistência) consigo lançar mais longe.

Agora uma questão, estão a dizer para começar a usar multi porquê???? Qual a vantagem em concreto que dizem que vai conseguir com esse tipo de fio em detrimento do mono?
Responder