O isco e a Pesca

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O isco e a Pesca"
na nova versão do site.

BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Re: O isco e a Pesca

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Trophy_Master Escreveu: as safias que sao umas nervosinhas que nao descansam enquanto nao ficarem presas .
Ahahaha Muito bom, parti-me a rir com esta frase, lindo mesmo ehehehehehehe :hahaha:

Um dia ainda gostava de pescar nessas aguas mediterrânicas com uns Bibões aqui da Lagoa de Óbidos que são tipo esses Bibis mas em tamanho XXXXXXXXXXXXL :fixe:

Uma pergunta... esse fio da Berckley que usa no carreto é aquele todo maluco "Nanofilamento" tipo multifilamento mas revestido com não sei que(custa para ai 50e a bobine)?

Cumprimentos

Bruno Ferreira
DIOGOLUCAS
Registado: terça ago 23, 2011 3:00 pm

Mensagem por DIOGOLUCAS »

Olá a todos,

Bom relato e com boas explicações, uteis a todos os pescadores.

Companheiro Bruno, onde se apanha essas Bibis na Lagoa? Eu sou de torres vedras e já uma vez lá fui cavar e só encontrei minhocas, pareceu-me ser minhocas da lama ou do lodo mas muito pequenas. Esses bibões que falas, apanham-se onde?

Obrigado e um abraço
nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Mensagem por nunopontes »

Trophy_Master Escreveu:Obrigado pessoal
ver se para a proxima pescaria venho com mais fotos de peixes maiores :join: :join:
Nao sei se é impressao minha ou nao, mas acho que o peixe aqui tem mais força, é mais vivo , ainda ontem 2 das douradas vinham com tanta genica que fora de agua pareciam como as cavalas , ate faziam barulho tipo helicoptero da força que esperniavam .
Nunca me tinha acontecido

O peixe ai alimenta-se bem, é forte e saudavel...aqui estamos em crise esqueces te?? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

BrunoFerreira21 Escreveu:
Trophy_Master Escreveu: as safias que sao umas nervosinhas que nao descansam enquanto nao ficarem presas .
Ahahaha Muito bom, parti-me a rir com esta frase, lindo mesmo ehehehehehehe :hahaha:

Um dia ainda gostava de pescar nessas aguas mediterrânicas com uns Bibões aqui da Lagoa de Óbidos que são tipo esses Bibis mas em tamanho XXXXXXXXXXXXL :fixe:

Uma pergunta... esse fio da Berckley que usa no carreto é aquele todo maluco "Nanofilamento" tipo multifilamento mas revestido com não sei que(custa para ai 50e a bobine)?

Cumprimentos

Bruno Ferreira
o fio é este

http://www.casafavais.com/pt/produto.ht ... ory_id=139
BrunoFerreira21
Registado: sábado set 03, 2011 9:23 pm

Mensagem por BrunoFerreira21 »

Já vi, afinal não era o fio que estava a pensar que era! :fixe:
dpeneireiro
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Mensagem por dpeneireiro »

Mensagem repetida por azelhice... sorry :oops:
Última edição por dpeneireiro em sexta jun 21, 2013 8:57 am, editado 1 vez no total.
dpeneireiro
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Mensagem por dpeneireiro »

Esse bibi não se chama também minhoca de sangue ou americana, aquela que tem a boca tipo allien3? :shock:
É que se for já pesquei com isso ai por esses lados e é de facto um excelente isco, se não for, não sei o que é mas já ouvi falar muito bem vou analisar (pesquisar por aqui) um pouco.

Boa partilha e boas fotos.

Um tio meu, que infelizmente já não pesca, ia era à tiagem (ele chamava-lhe assim) ali entre a bafureira e a parede. Escavava debaixo das rochas e por vezes partia algumas pedras. Esse era, e ainda é, um dos meus iscos prediletos mas nunca mais fui lá á apanha. Como entretanto andaram a retirar as rochas ou a arear aquilo ou lá o que fizeram por lá, nem sei se ainda se apanha disso com facilidade, mas um dia destes ainda lá dou um saltinho nas férias, nem que seja para recordar os velhos tempos de pescaria com ele.

Cumprimentos e boas pescarias. :boia:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

dpeneireiro Escreveu:Esse bibi não se chama também minhoca de sangue ou americana, aquela que tem a boca tipo allien3? :shock:
É que se for já pesquei com isso ai por esses lados e é de facto um excelente isco, se não for, não sei o que é mas já ouvi falar muito bem vou analisar (pesquisar por aqui) um pouco.

Boa partilha e boas fotos.

Um tio meu, que infelizmente já não pesca, ia era à tiagem (ele chamava-lhe assim) ali entre a bafureira e a parede. Escavava debaixo das rochas e por vezes partia algumas pedras. Esse era, e ainda é, um dos meus iscos prediletos mas nunca mais fui lá á apanha. Como entretanto andaram a retirar as rochas ou a arear aquilo ou lá o que fizeram por lá, nem sei se ainda se apanha disso com facilidade, mas um dia destes ainda lá dou um saltinho nas férias, nem que seja para recordar os velhos tempos de pescaria com ele.

Cumprimentos e boas pescarias. :boia:
Não, não é a mesma coisa.
Mas são ambos excelentes iscos, com muitas provas dadas.

Dos três que falas aqui, por acaso é dos que mais gosto e mais uso.

A teagem existe em muitos lados, arriscava-me a dizer que existe mesmo em todo o lado. É um isco fabuloso.
Quando as marés o permitem, é o isco que uso, sai barato, só custa uma dorzita nas costas.
Responder