Ora muito boas a todos, estimados compinchas deste maravilhoso desporto.
Ando aqui um bocado á nora, pois tenho tentado capturar umas corvinas (sem grande sucesso), e tenho visto a maioria do pessoal a usar multifilamento grosso e pouco discreto. Geralmente capturam-se grandes "mamíferos" (leia-se, corvinas), e até percebo q o multi dê jeito. Mas, tb vejo pessoalinho com os mesmos multi e estralhos 0,grosso, a apanhar robalos de kilos, q por norma são desconfiados comó caneco e estranham tudo e mais alguma coisa.
Atão que fio é melhor: Multifilamento ou Monofilamento, e/ou em que ocasiões? Os multi não "dão muito nas vistas"? Ou com multi mais finos, dá para pescar em todo o lado, durante todo o ano?
É q tou quase pra me dedicar á pesca submarina.....
Monofilamento ou Multifilamento? Ajudem aqui, ó faxavor...
-
quicksilva
- Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm
-
toalhas
eu entao fiz ao contrario primeiro fiz pesca submarina depois passei para a pesca embarcada assim ja sei o que os tipos fazem de baixo de agua é mais fácil de os enganar
se quiser tenho aqui pelo menos dois equipamentos completos para venda.
ps: o jo mas também ja sabe pescar e eu que pensava que era so no prato
ps: o jo mas também ja sabe pescar e eu que pensava que era so no prato
-
quicksilva
- Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm
Ora, é qq coisa assim.jopinto Escreveu:Isso é que vai aí uma grande confusão, hein...![]()
explique lá isso devagar e com calma, vá lá
Primeiros, volta e meia vejo sacar uns robalos (que sempre os "conheci" como grandes desconfiados, e q não mordem o anzol por dá cá aquela palha), com os preparos para as corvinas. Ou seja, com Multi grosso e estralho grosso q até um cego vê, e os malandros dos robalos mandam-se ao casulo, caranguejo e á sardinha q até ferve. Atão, a grossura tem ou não tem importância??!! (bolas, isto parece pergunta de gaja...)
Segundos, andam a desencaminhar-me para adquirir multifilamento, mas tenho a ideia (se calhar, errada), de q o o multi é pouco discreto e q se o adquirir, não usarei para todo o tipo de capturas. Penso q o mono é mais "todo o terreno". Estarei certo ou nem lá perto?
POr isso, é q perguntei qual deles (mono ou multi) e para que situações.
Eu multi utilizo em 2 tipos de pesca apenas:
Barco: Carreto cheio de multi e depois uma baixada de mono.
Razão, como o multi é 0% elástico, fico mais sensibilidade.
Corrico com amostra directa: Multi directo à amostra.
Razão, com um fio é fino (mas têm resistência) consigo lançar mais longe.
Agora uma questão, estão a dizer para começar a usar multi porquê???? Qual a vantagem em concreto que dizem que vai conseguir com esse tipo de fio em detrimento do mono?
Barco: Carreto cheio de multi e depois uma baixada de mono.
Razão, como o multi é 0% elástico, fico mais sensibilidade.
Corrico com amostra directa: Multi directo à amostra.
Razão, com um fio é fino (mas têm resistência) consigo lançar mais longe.
Agora uma questão, estão a dizer para começar a usar multi porquê???? Qual a vantagem em concreto que dizem que vai conseguir com esse tipo de fio em detrimento do mono?