Escolha da linha - anchova

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Escolha da linha - anchova"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Escolha da linha - anchova

Mensagem por Fresco »

Boas,

Recentemente comecei a apanhar umps anchovas.

Uso multifilamento 0,19 no carreto. Até agora sem problemas. Ate acho o ideal para o spinning que practico.

Porém, já duas anchovas me partiram a linha perto da amostra (felizmente ja com o peixe a seco).

Estou a ponderar comecar a usar monofilamento para previnir essas ruturas de linha. O que vos parece?

Que linha usam no spinning para as anchovas?

Obg.,
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Escolha da linha - anchova

Mensagem por Josy »

Boas,
È uma opção mas e que tal pôr um terminal em 0.45, pode ser em fluorcarbono ou nas chamadas Flour Coated como por exemplo Gorila que são mais resistentes.
Os entrelaçados são pouco resistentes á abrasão, ao roçar em coisas aguçadas, já dei algumas vezes com entrelaçados coçados, com algumas das linhas que o compõem partidas e tive de cortar por ai.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Escolha da linha - anchova

Mensagem por Joao Rodrigues »

Boas
Apesar de ser em embarcada, ultimamente tenho usado um terminal com +/- 10mts em fluorcoeted gorilla uc-4 0,35 e estou bastante satisfeito.
É uma linha resistente quanto baste.
Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Re: Escolha da linha - anchova

Mensagem por Fresco »

Adicionar um terminal é sempre hipótese. Evito porque é mais um nó, isto é, um ponto frágil.

No entanto, pesco as anchovas ou com popper à superfície ou com afundante que não passa de 1 metro de fundo. Não há perigo de ir às pedras.

Será que uma bobine de 0,40 mono é boa opção? Vou é perder distãncia de lançamento...

Ou um multi mais grosso, tipo 0,28?
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: Escolha da linha - anchova

Mensagem por ntavares »

Boas
O que eu utilizo para essa pesca é multifilamento 0,30 e um terminal em aço +\- 20cm.
cumprimentos
Nelson
Responder