Iniciar no spinning

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar no spinning"
na nova versão do site.

bcard
Mensagens: 13
Registado: sexta jan 14, 2011 6:13 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por bcard »

Obrigado pelas explicações ja estou a começar a perceber o método de funcionamento desta pesca :)
A nível de condições de praia e como para além de nao ter experiência, nao conheço pesqueiros, vou tentando pesquisar por mim próprio algumas zonas de praia que conheço , quando ao tipo de praia e rochoso ( bastante) e quase sempre com algum vento e alguma ondulação , excepto e casos de nao haver mesmo vento nenhum e o mar parecer uma "piscina".
Como tal penso que terei de comprar uma cana a volta dos 3m e carrecto resistente certo? Alguma sugestão ?
A nível de amostras para iniciar e ganhar pratica utilizo vinis ou amostras rígidas?
Qual tipo de linha a utilizar no carrecto multi ou monofilamento? Espessura adequada para tal?

Desculpem tantas perguntas mas queria aprender o máximo para comprar o material e poder-me iniciar o melhor possivel sem gastar dinheiro a toa!!

Cumprimentos, Diogo Regalado
japar
Mensagens: 76
Registado: quarta dez 19, 2012 10:45 pm

Re: Iniciar no spinning

Mensagem por japar »

Boas

Então sem dúvida, ia para uma cana de 3m com um carreto 4000. O fio, usava um 0,19 multifilamento (um powerpro é uma excelente escolha). Comprava um monofilamento de 0,40 em fluorcarbono a unir com o nó Albright e estava pronto a pescar.

As amostras entre as rapalas maxrap, as maria e as westlab (mais baratas para quem se inicia) são excelentes escolhas. Cores prata, verdes e sardinha. Se quiser, tenho uma bobine de powerpro para venda e algumas amostras, posso fazer-lhe um preço convidativo. Os vinis sempre os shad da delalande e alguns da savage ou tipo. Se estiver interessado, diga.

Cumprimentos.
Responder