Molas em arame para engodo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Molas em arame para engodo"
na nova versão do site.

navegante65
Mensagens: 4
Registado: terça abr 10, 2012 8:07 pm

Molas em arame para engodo

Mensagem por navegante65 »

Pessoal alguem me pode dar uma dica como fazer as molas para levar engodo na pesca ao fundo em agua doce. A maneira de faze-las ou mais parecido com aquelas que se compram. Obrigado
Avatar do Utilizador
N Moreira
Mensagens: 183
Registado: segunda jan 17, 2011 3:04 pm

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por N Moreira »

boas

eu pessoalmente sempre comprei as molas do engodo. nas casas de pesca encontras eu comprei aqui a ums dois naos umas quantas a 50 cent.

tem um tubo de plastico e depois o arame.

ja uma vez tentei mas na altura não tinha o arame correto, tinha um que se dobrava muito aquilo tem que sr um arame rijo que não perca a forma, o problema é dobralo corretamente mas isso com calma, depois quiemas o tubo de plastico nas pontas para ficar com a borda levantada e o arme ja não sair .
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por fdp »

Boas NAVEGANTE !!
Dá uma vista de olhos por aqui !!
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=10228
trindade.pt
Mensagens: 116
Registado: terça ago 31, 2010 9:09 pm

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por trindade.pt »

Ora boas, vou tentar ajudar

Tenho inúmeras molas de engodo feitas por mim, uso normalmente um tubo de plástico ( de fio electrico , por ex) e enrolo o arame no tubo ( uso muitas vezes fio de cobre maleável). Estas molas não ficam tão bonitas como as de compra e têm uma acção bem mais rápida, ou seja o engodo desfaz-se mais rapidamente ( o que prefiro, pois gosto de engodagens fortes).

Nessa pesca , na minha modesta opinião , o segredo do sucesso está no engodo e na precisão de lançamento, o facto das molas terem uma acção mais rápida ou mais lenta pouco interessa .

Espero ter ajudado
navegante65
Mensagens: 4
Registado: terça abr 10, 2012 8:07 pm

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por navegante65 »

fdp Escreveu:Boas NAVEGANTE !!
Dá uma vista de olhos por aqui !!
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 58&t=10228
ok. Obrigado
navegante65
Mensagens: 4
Registado: terça abr 10, 2012 8:07 pm

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por navegante65 »

trindade.pt Escreveu:Ora boas, vou tentar ajudar

Tenho inúmeras molas de engodo feitas por mim, uso normalmente um tubo de plástico ( de fio electrico , por ex) e enrolo o arame no tubo ( uso muitas vezes fio de cobre maleável). Estas molas não ficam tão bonitas como as de compra e têm uma acção bem mais rápida, ou seja o engodo desfaz-se mais rapidamente ( o que prefiro, pois gosto de engodagens fortes).

Nessa pesca , na minha modesta opinião , o segredo do sucesso está no engodo e na precisão de lançamento, o facto das molas terem uma acção mais rápida ou mais lenta pouco interessa .

Espero ter ajudado
Ok. Ajudaste mas eu queria um molde para ficarem parecidas ás que se compram, não me consigo lembrar de nada. Obrigado na mesma
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Molas em arame para engodo

Mensagem por nunopontes »

trindade.pt Escreveu:Ora boas, vou tentar ajudar

Tenho inúmeras molas de engodo feitas por mim, uso normalmente um tubo de plástico ( de fio electrico , por ex) e enrolo o arame no tubo ( uso muitas vezes fio de cobre maleável). Estas molas não ficam tão bonitas como as de compra e têm uma acção bem mais rápida, ou seja o engodo desfaz-se mais rapidamente ( o que prefiro, pois gosto de engodagens fortes).

Nessa pesca , na minha modesta opinião , o segredo do sucesso está no engodo e na precisão de lançamento, o facto das molas terem uma acção mais rápida ou mais lenta pouco interessa .

Espero ter ajudado


Caro companheiro caso tenha disponibilidade tempo e disposição, poderia tirar umas fotos do seu trabalho nas molas e colocar no topico da bricolage, se calhar ajudaria mais pessoas , abraço :fixe: :fixe: :fixe:
Responder