Ontem pela noite bati o meu record de peso de Robalo ao spinning. Seguramente a maior e melhor luta com um peixe que até hoje tive com uma cana de pesca. Depois de uma tarde repleta de peixe miúdo entre (1 -1,5kg) fechou-se finalmente a noite. Vim até casa trocar o fato e voltei para um dos meus pesqueiros novos. Logo, ferro este belo espécimen. A amostra a trabalhar na face da pedra, quando cai num fundão é vorazmente atacada. Drag aberto para 2kg e o peixe corria como um louco. O único som que ouvia no carreto era o ZZZZZZZZZZZZZZZ da linha a correr. Depois de uma luta excelente, sempre com uma dose valente de calma, consegui colocar o peixe a seco e retira-lo do pesqueiro. Marcou 6,2250Kg.
Minutos depois olho para o terminal e vejo que não o havia mudado desde a pesca da tarde. Como o peixe era pequeno, era um fluor de 0.27

! Não fora o excelente trabalho do drag do carreto e uma dose de sorte no trabalho na pedra e esta aventura podia ter corrido mal. Felizmente que tudo acabou com o peixe no lado de cá. Hoje foi o dia do pescardor!