Relato em tons de desabafo

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Relato em tons de desabafo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Pracana 360
Mensagens: 162
Registado: quarta set 28, 2011 10:08 am

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por Pracana 360 »

Belo relato, e bonitas fotos. Parabéns! :fixe:

Quando coloquei aquele tópico foi porque tenho assistido ao desaparecimento desta espécie na zona onde pesco, antigamente tal como tu via uma grande quantidade destes peixes num ribeiro que la existe, mas é apenas estes peixes não ha la mais nada(Só lagostins, cobras de agua e cagados, infelizmente :grrr: ). Estou totalmente de acordo quando dizes que existe defeso para expecies consideradas invasoras e para as nativas é como se ninguém se importa-se com elas... Acho que o desaparecimento nesse local não se deve ao facto de pescarem com redes, pois como têm dimensões muito reduzidas não estou a ver nenhuma rede que dê para os apanhar, acho sim, que estão a ser usados umas armadilhas denominadas de "covos" que são muito fáceis de fazer, com um garrafão mas não fou dizer como se faz para não :no2: ensinar ninguém. O que acho "piada" é que a maior parte das pessoas que os pesca depois diz que não sabe o que se passa por andarem a desaparecer, eu também fazia isto que referi anteriormente, mas era por divertimento e para os colocar dentro de um poço(ainda lá andam em grande quantidade e não estou a pensar mata-los ou retiralos de lá) penso que assim até é uma forma de se eles desaparecerem completamente, de os poder la ir tirar alguns e voltar a colocar, ou até se necessario o que não acredito muito nisto, serem aqueles os unicos na zona e chamar as autoridades competentes para os irem la buscar :hahaha:
Mas apenas quero alertar para que não deixemos extinguir as expecies nativas, assim todos os peixes gato, abletes... que apanhe ficam no local(os peixes gato porque as abletes vêm comigo para as comer :hahaha: )

Boas pescas a todos! :fixe: :fixe:
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por xxl »

Eduquem as crianças,e não precisarão de castigar os homens. o meu puto quer ser caçador já estou a pensar em comprar-lhe a 1ª arma só falta a marca (sony,cannon,sansung,etc....)
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por jose elvas »

Pracana 360 Escreveu:Belo relato, e bonitas fotos. Parabéns! :fixe:

(...)Acho que o desaparecimento nesse local não se deve ao facto de pescarem com redes, pois como têm dimensões muito reduzidas não estou a ver nenhuma rede que dê para os apanhar(...)
Mas olha que existem! E muitas. Já vi redes com malha tão fina que até as gambusias lá ficavam... :no2:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por jose elvas »

xxl Escreveu:Eduquem as crianças,e não precisarão de castigar os homens. o meu puto quer ser caçador já estou a pensar em comprar-lhe a 1ª arma só falta a marca (sony,cannon,sansung,etc....)
Sim, a solução para o futuro passa por educar as gerações novas pois infelizmente as mais velhas já têm estes "processos" tão enraizados que é quase impossível fazê-los ver que as coisas não podem continuar assim! Um exemplo claro disto é um tio meu (tem 67 anos), desde que me lembro que costumo ir muitas vezes á pesca com ele, todos os peixes que aquele homem captura é certo e sabido que vão parar á arca congeladora! Mesmo que sejam para um ano depois aventar para o lixo :no2: . E se me vê a capturar e devolver um achigã ou uma carpa ainda de põe a olhar para mim como se eu fosse maluco! Mas lá está, já nem me dou ao trabalho de lhe tentar fazer ver as coisas pois apenas consigo que ele se chateie comigo. Aquele homem, e como ele há muitos, já nunca vai mudar...
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por Josy »

Boas,
Lindas fotos e bela paisagem um lugar fantástico, é de aproveitar enquanto não chega ai a comitiva do Mexia acompanhado por uns quantos predadores chineses coajuvados por uns quantos deputados que jogam em todas as frentes, ai acaba-se o paraiso, como já aconteçeu em muitos outros lugares. :shock:

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por jose elvas »

Josy Escreveu:Boas,
Lindas fotos e bela paisagem um lugar fantástico, é de aproveitar enquanto não chega ai a comitiva do Mexia acompanhado por uns quantos predadores chineses coajuvados por uns quantos deputados que jogam em todas as frentes, ai acaba-se o paraiso, como já aconteçeu em muitos outros lugares. :shock:

Cumprimentos. :fixe:
Se te referes á "lei do betão" infelizmente será inevitável! Já há muito tempo que se fala na futura barragem do Pisão...
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por Josy »

Boas,
jose elvas Escreveu:Se te referes á "lei do betão" infelizmente será inevitável! Já há muito tempo que se fala na futura barragem do Pisão...
Isso mesmo :( estou a ver...já está tudo armadilhado. :hummm:

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Relato em tons de desabafo

Mensagem por jose elvas »

Josy Escreveu:Boas,
jose elvas Escreveu:Se te referes á "lei do betão" infelizmente será inevitável! Já há muito tempo que se fala na futura barragem do Pisão...
Isso mesmo :( estou a ver...já está tudo armadilhado. :hummm:

Cumprimentos. :fixe:
Nestas coisas eles nunca falham...
Responder