Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
xalam
Mensagens: 16
Registado: terça abr 05, 2011 12:33 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por xalam »

Boas MPimpao,
desde já obrigado pela tua ajuda.
O que pretendo é uma cana um bocadinho todo o terreno no que diz respeito a boia peão e chumbadinha. Também conheço pessoal que pesca chumbadinha saloia ;) e que normalmente usa canas mais pequenas e rijas. eu queria esse tipo de cana, mas que também me desse para pescar por cima da onda, ou meter o peão mais longe onde eu sei que poderá haver peixe. Se o mar estiver parado, julgi que também tenho cana para apanhar uns carapaus ou cavalas ali mais à borda. Senão der jeito, já cá tenho uma mais curta que faz o trabalho.

fdp, já tinha visto no site da Maresia, mas aqui o Amadeu consegue sempre fazer uns preços de amigo, e como tal vou aguardar pela resposta dele. Estou muito apontado para investir na Cor Strong...

Abraço,

LA
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por nunopontes »

xalam Escreveu: Estou muito apontado para investir na Cor Strong...

Abraço,

LA

Para o que pretendes..acho que é uma boa solução
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por Joao Rodrigues »

FILIPEPC Escreveu:Nesses valores eu escolhia a iridium, bastante melhor cana que a bullfight. Os passadores não prestam para nada, mas o carbono é bom.
Se pudesses dar mais, a Corstrong é uma cana deliciosamente poderosa, e muito rápida na ferragem.
A quem o dizes....que já parti dois :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
Zurc
Mensagens: 1428
Registado: sábado mai 21, 2011 1:32 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por Zurc »

nunopontes Escreveu:
xalam Escreveu: Estou muito apontado para investir na Cor Strong...

Abraço,

LA

Para o que pretendes..acho que é uma boa solução
Que saudades da minha corstrong.
Grande cana. :boia:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por MPimpao »

@xalam,

Conciliar uma cana de pião com cana de pesca aos carapaus (em que geramente se usam bóias entre as 3gr e as 15gr) não é tarefa fácil, ainda por cima se o orçamento é um factor muito limitante.
Se quer uma cana para pescar ao pião, chumbadinha, chumbica e que até desenrrasca no fundo ligeiro, aconselho estes 2 modelos que enunciei (que são supostamente canas de 5.5m, mas nem todas têem o tamanho certo). Mas atenção, são bastante "paus" e requerem habituação.
Uma cana de bóia de 6m, com acção de ponteira, faz na mesma a pesca à chumbadinha, pião, chumbica e permite uma pesca à bóia "maricas", mas já é mais macia e menos potente (atenção que ser potente não é o mesmo que capacidade de levantar peso, quando digo potente é a capacidade que tem em ferrar o peixe com rapidez e tirá-lo rapidamente dos buracos e consequentemente da água)... por isso é uma questão de gosto e que cabe a você decidir. Claro que se quer uma cana para levantar peso, em princípio, quanto mais parabólica for melhor.
Ainda há pessoas a pescar à chumbadinha com outro tipo de cana, as de Buldo. É uma boa opção para quem quer conciliar a chumbadinha com buldo e fundo ligeiro.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
xalam
Mensagens: 16
Registado: terça abr 05, 2011 12:33 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por xalam »

Boas,
tens razão no que dizes, e já tive na mão canas de boia "maricas" e não é isso que pretendo. As opiniões que tenho tinho aqui, são de canas que me parecem ser um bocado mais "paus", mas com os 6mt.
Infelizmente ainda não consegui estar com nenhuma delas na mão para poder validar, mas fico com essa impressão pelas dicas dadas aqui no Sítio. Apenas tive a Barros Força F1 na mão e pareceu-me ser muita pesada para uma pesca de ter sempre a cana na mão.

A Corstrong parece ter um blank forte, tipo "pau", mas mais leve...

Abraço,

LA
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por fdp »

BOAS PESSOAL !! :fixe:
PEÇO DESCULPA A TODOS VÓS , MAS VOU «ENTRAR A ABRIR» !!!! :fixe: :fixe:
Fiquei tranquilo , ouvi comentários , e respeito as vossas opiniões ! :fixe:
Camarada MPIMPÃO , conheço os tipos de acções das canas e sei bem qual o comportamento
de cada qual (obrigado pela explicação :fixe: )!!
Só não entendi no teu post qual a tua preferência para «esses» pesqueiros !!
No fundo só vieste confirmar a minha opinião de que , canas para mais de 5.5 / 6 metros
«duras» e de acção de ponteira serão as mais indicadas para as pescas nessa zona !!
Devo-te dizer que em conversa com alguns «batidos» na zona , ninguém daqueles que falei
ouviu falar de nenhum PIMPÃO , !!!
Não te quero retirar o valor , mas ainda não me convenceste !! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
MPimpao
Mensagens: 44
Registado: quinta jan 10, 2013 5:37 pm

Re: Ajuda Cana Peão/Chumbadinha (mais um :))

Mensagem por MPimpao »

Caro fdp,

Primeiro que nada, em relação a esta frase:

" Devo-te dizer que em conversa com alguns «batidos» na zona , ninguém daqueles que falei
ouviu falar de nenhum PIMPÃO , !!!
Não te quero retirar o valor , mas ainda não me convenceste !! :fixe: :fixe: :fixe: "

A mim não me interessa ser conhecido ou não, eu pesco pelo desporto, para me divertir e não para ser melhor que os outros. Se eu quisesse ser conhecido, andava aqui a gabar-me do meu material, tinha 1xxx ou 2xxx mensagens, punha aqui os relatos das pescarias e andava a dizer a toda a gente que sabia isto e aquilo. Desculpem, mas não sou assim. Já agora, na minha zona nem sequer sou conhecido por "Pimpão".
E atenção, eu não estou a tentar convencê-lo de nada, nem quero ter mais razão que você, eu apenas estou a dar a minha opinião (só concorda com ela quem quer). Portanto não vejo o mínimo sentido nesta frase e nota-se um certo sentido provocatório que eu sinceramente não compreendo. Será que é por ter meia dúzia de mensagens num fórum de pesca e cara de "rapaz novo" que não percebo nada? Se calhar até nem percebo nada, mas tenho direito à opinião :lol:

Quanto ás canas, vou reformular (no fundo, repetir): eu diferencio canas de pião de canas de bóia normais. Uma cana de bóia de 6m, tal como a Corstrong (que penso ser semi-parabólica/ponteira) é uma cana que faz bem a bóia, chumbica e que desenrrasca na chumbadinha e no pião (desenrrasca porque a acção e potência são algo baixas para estas pescas). Por outro lado, os 2 modelos que falei anteriormente são canas muito distintas e muito específicas...são canas com uma acção de ponteira tipo "pau" e são boas, na minha opinião, para o pião, chumbadinha e que desenrrascam na chumbica (para bóia normal têem uma acção muito pesada e é quase impossível pescar).
Em comprimento são parecidas, mas em acção de pesca são bem diferentes. E eu pessoalmente gosto e habituei-me a estas canas muito rijas, quando pesco ao pião ou chumbadinha. Se eu quero pescar à chumbica ou bóia normal, uso uma cana mesmo de bóia.

Cumprimentos! :fixe:
Responder