Criacção de asticot

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Criacção de asticot"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por jose elvas »

Andrezio Escreveu:Tentei fazer de novo, mas como choveu um dia ou dois morreram me os asticots.Agora o problema é que aquilo nunca dá muito rendimento.Utilizei carapaus plim.Mas sei de um sitio que vende 1 l de asticot a 1,5€.É um bom preço.Já agora dá pa engodar com minhocas da terra, da mesma maneira que se faz com o asticot.É que dessas arranjo com facilidade.

Dá, mas não as engodes inteiras, corta-as em bocados! :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

Ok.É melhor usar cola ou posso fisga-las soltas?Qual a vantagem de uma para outra?Ou misturo-as com engodo?O alvo é a perca-sol/ablettes.
xxl
Mensagens: 138
Registado: sexta jan 20, 2012 7:28 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por xxl »

depois de cortadas mistura-as com terra. 1 litro 1.50 euros aqui no norte o gajo ficava rico por aqui anda a 3.50 ou 4 euros,ele não esta intaressado em vender para o norte?
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por Andrezio »

Penso que seja 1,mas pensando bem acho que a caixa denmasiado pequena :hummm: l.É na Decathlon de Faro, mas uma caixinha de minhocas da terra é 2,25€,Mas isso podia eu abrir uma loja de exportaçao delas :hahaha:.

Ok vou seguir essa dica de cortar as minhocas da terra e mistura-las com terra.
Com asticot sabem me dizer qual vai ser a principal diferença de ir colado ou solto ou até mesmo morto?
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Criacção de asticot

Mensagem por kalvas »

O asticot colado no meu ver é só para águas com corrente ou muito profundas.Por causa da dificuldade de fixar os bichos no pesqueiro.
No caso dos mortos as únicas vantagens que vejo são: não se enterrarem no fundo e descerem mais rápido até ao fundo.
Mas pode ser que não estejamos a falar da mesma pesca.Acho que a pesca é á perca-sol e para essas não são precisas grandes profundidades,já que as há á beira das margens.
No caso das abletes embora por vezes elas andem mais para dentro 4,5,6 mts, normalmente usa-se farinhas muito finas para fazer uma nuvem na água onde elas gostam de comer os tais asticot´s .Não creio que se engode com asticot.Só no anzol.
Mas eu também não sou nenhum pró.E continuo a achar que não estamos a falar da mesma pesca.
Um abraço.
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por CANIVETE »

Amigo Daniel é isso mesmo existem engodos apropriados para abletes ,a ideia é fazer uma nuvem com odizes e se possivel pescar com pinkies.

Na criação dos asctico são usadas moscas para esse efeito


cumpts



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Criacção de asticot

Mensagem por CANIVETE »

Existem canas proprias para a pesca das abletes e de preferência eu pescava com anzois sem barbela para não perder tempo.



cumpts

Manuel Matos
Responder