Byron XEDO Surf

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Byron XEDO Surf"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Byron XEDO Surf

Mensagem por bodao »

boas.

pessoal hoje estive a pescar com um carreto destes na praia e ate gostei bastante do trabalhar dele. Alguém conhece este carreto que me possa fornecer mais umas informações.


abraço
Gonçalo
Anexos
é esta a maquina.
é esta a maquina.
xedo_supercast_8000.jpg (10.59 KiB) Visto 410 vezes
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

the mister marechal faneca boss conhece :wink:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

É uma boa máquina, com excelente relação qualidade/preço e desde que seja estimado dá para "lavar e durar".
Chegou a trazer 3 bobines.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Tenho 2...

Tem uma muito boa relação qualidade preço, comprei os meus por 75€ / cada com 3 bobines.

Há outras marcas com o mesmo carrecto. Sert e salvo o erro agora a NBS tb.
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

bem pelo que vi do carreto pareceu-me ser um carreto com alguma força mas também com rapidez a mistura mas como os peixes eram pequenos :wink: não deu muito bem para ver.

:)
karva

Mensagem por karva »

bodao Escreveu:bem pelo que vi do carreto pareceu-me ser um carreto com alguma força mas também com rapidez a mistura mas como os peixes eram pequenos :wink: não deu muito bem para ver.

:)
Viva
Pois carretos com força e rapidez também quero. :lol:

Agora a sério, parece-me um bom carreto se não for para grandes aventuras. Tem um ratio de 3.9:1 muito baixo, logo com força e pouca velocidade. Tem 4 rolamentos e se calhar não precisa de mais, desde que estejam no sitio certo, chegam. Vem com três bobines, uma de aluminio e duas em grafite. Pesa 680 gr. e aqui há quem não se importe, mas eu acho um pouco pesado. Tem um drag com cap. de 12 kg.
Bobine cónica com cap. 300mts/0,40 mm as outras duas são mais pequenas 200mts/0.40 mm.

Agora se fores comprar, atenção aos preços, há desde 80 aéros a 140, procura bem pelas casas que têm mais barato.


karva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Até comprar os 2 Ultegra eram os carretos que usava.

A velocidade é a QB para surfcasting, o peso também.

Claro que se for para uma pesca onde estamos sempre com o conjunto na mão, torna-se tudo um pouco pesado.

É como já disse, por 75€ / 90€ é uma maquina com muito boa relação qualidade preço. Pesquei com eles mais um ano, mas a pescar mesmo a sério, não só ao FDS, era pesca quanse todos os dias, e só um deles é que teve um problema num rolamento, e olha que a culpa não foi do material mas sim do meu desleixo. :roll:

Mais do que isso acho que já não vale. Por mas qualquer coisa, já começam a aparecer melhores opções.
Anexos
Olha para ele... nunca se negou a nada... Puxa tudo, boa embraiagem e rapidez QB
Olha para ele... nunca se negou a nada... Puxa tudo, boa embraiagem e rapidez QB
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Mensagem por bodao »

eheh ja estou a ver que posso apanhar umas douradas valentes que ele não se nega :wink: aquele que pesquei costou ao dono 60 euros.

:)
Responder