Sargos com Camarinha

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Sargos com Camarinha"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Sargos com Camarinha

Mensagem por FILIPEPC »

A última pesca do ano com o meu grande amigo do peito...

Boas,

Um telefonema do Guilherme, fez-me sorrir... Um adiamento de dois dias na sua ida, deu-nos a hipótese de fazer uma última pescaria, que teria que ser rápida... e perto... Como a suposta última pesca tinha sido muito boa e divertida, resolvemos voltar à bóia e ele ficou de arranjar umas camarinhas e eu Batata...

E assim foi... Sábado lá me aparece ele e muito a pressa, troco de roupa, meto um iogurte a boca e uma sandes e lá fomos fazer mais uma boiada...

Ao chegar montei a cana ainda no carro, para ser mais rápido, e fomos escolher o spot que estava cheio...
Olhámos um para o outro e como o nosso feitio não é pescar em cima de ninguém, ficámos mais para trás e esperámos... Fui fazendo uns estralhos e lá abri a cana... Resolvi experimentar mesmo ali... E nos primeiros minutos não senti nada... Mas o mar, estava bem porreiro, embora um pouco sujo, devido a areia que estava na zona.

Insisti, e aumentei a profundidade, passando a pescar mesmo no limite... E logo que a bóia estabilizou junto a uma rocha cheia de mexilhão fiz o 1º peixe... O Guilherme estava do outro lado... E estava a insistir com a batata, enquanto isso eu fiz 4 peixes seguidos, até que ele veio para o pé de mim, e eu dei-lhe espaço... E a batata fez efeito e ele leva uma grande arrancada e começa a trabalhar o sargo, que deu logo para perceber que era um excelente peixe... Bem trabalhado, eu tive tempo de tirar a bóia da água e deixá-lo tirar o bom peixe...

Naquele spot, fizemos 9 peixes, 6 eu e 3 ele, os dele maiores. O vento apareceu de repente, e o mar ficou muito revolto e a maioria do pessoal fugiu... e nós assim que vimos o spot que queríamos vazio, lá fomos nós... Logo no 1º lançamento levo um banho, lololol, fiquei encharcado e com o vento... Gelado!

Imagem

Eu insistia na camarinha e ele na batata, e fui para o meu sítio, onde fiz uns 5 peixes seguidos, e ele só se ria, até que ferra outro bom sargo e começa a arreliar-me que os maiores peixes eram dele e ta ta ta, e ta ta ta... Sozinhos ali podíamos correr todos os buracos da zona, e fomos tentando encontrar alguns maiores, embora eu não tivesse caranguejo.

Imagem

Resolvi ir tentar mais a Norte, a um spot muito bom, onde costumo tirar uns bons sargos e fiz dois peixes bons assim como o Guilherme... Grandes arrancadas... e que feeling que estava... O mar batia forte, e varria a zona, e nós levámos um monte de banhos, para aprendermos... Tremia que nem varas verdes, mas estava mesmo a gostar da pesca, e o facto de saber que era mesmo a última este ano com o Guilherme, fazia com que fossemos aguentando... Já com uma boa saca de peixe, e com a camarinha a fazer 5X mais peixe do que a batata( embora os peixes que saiam com esta fossem bons), o Guilherme lá cedeu e começou a pescar com a camarinha o isco que estava a fazer toda a diferença, e que além de estar a ser muito efectiva, também, sacou alguns sargos de bom porte.

Devemos ter secado a fonte no sitio onde estávamos, e lá fomos pescar para o lado contrário, onde as rochas são mais largas, e mais achatadas, o que obriga a outro tipo de domínio da bóia, pois devido a sua dimensão e por estar numa zona de grande escoa, temos que controlar a bóia e aguentá-la, pois ela sofre muito com a corrente e caso percamos ali aquele segundo, acabamos por não aproveitar a espuma proveniente da onda anterior... Requer pois mais técnica. Um de cada vez, ambos fomos tirando uns sargos, sendo que enquanto um iscava o outro tirava o sargo e vice versa. Foi óptimo aproveitar aquele último pôr do sol, e na realidade ficámos mesmo até ao fim, até o sol se esconder e o escuro começar a perdurar...

Já em minha casa agarrámos em meia dúzia de sargos dos 48 capturados só para deixar na memória mais uma boa pescaria, e mais do que isso, um dia especial de pesca junto a um grande amigo.

Um abraço selou o final do dia, e um até já foi o que ficou no ar... A porta de minha casa fechou-se, e o Guilherme foi rumo a um futuro melhor. Até lá, vou tentando fazer umas pescas para ele se regalar. Vamos ver se consigo...

Imagem

Imagem

Material:
Canas: Cormoura Corstrong 6 mt.(2)
Carretos: Shimano Twin Power FB; Shimano Nexave 4000
Linhas: Maxima 100 % Fluorocarbono; Seaguar Ace
Iscos: Batata e Camarinha

Filipepc, Guilherme
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Sargos com Camarinha

Mensagem por Rider »

Parabéns aos dois pela pescaria.
Mais um excelente relato.

Vamos ter saudades destas pescarias que os 2 nos proporcionam, esperando que em breve os possamos ver novamente juntos e a pescar.

Cumprimentos aos dois.

p.s. Guilherme estou a contar ver umas pescarias tuas aí pelos mares do norte.
ntavares
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Mensagem por ntavares »

Excelente relato e excelente pescaria parabéns!
Nelson :beer:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

Belas chapas e um relato muito bom, com a emoção do costume :fixe: . Obrigado pela partilha :fixe:
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

:fixe: :fixe:
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Excelente relato como de costume :fixe: :fixe: :fixe:
Trophy_Master
Utilizador Regular
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Mensagem por Trophy_Master »

Belo relato de uma bel jornada de pesca a boia
Parabéns pelas capturas :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Grande relato ó Filipe, é uma pescaria de categoria com a camarinha a ganhar á batata, pelo menos em quantidade :join: , uma sacada de bons sargos.

Fotos a condizer e uma boa lembrança para o Guilherme, muito bom !

Um grande abraço aos dois :fixe:
Responder