verdade ou mito

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"verdade ou mito"
na nova versão do site.

Chacal
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Mensagem por Chacal »

Mas parece que se iscares uma ou duas escamas resulta com as cavalas.

Aquilo deve reflectir qualquer coisa e elas atacam.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

´hum... eu acho que as cavalas atacam com escamas sem escamas e ás vezes só até ao anzol por brilhar... por isso na sei se as cavalas serão um bom termo de comparação.... no meu caso sempre escamei a sardinha principalmente pela facilidade que dá a iscar.
Chacal

Mensagem por Chacal »

O que eu sei é que hoje vou às potas, e sardinha escamada, so se forem as potas a escamarem...

Espero ter amanhã umas fotos interessantes....
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

heheh boa chacal, olha que hoje é dia de promoções, ainda ficas o mestre pota :lol: :lol: :lol:
Chacal

Mensagem por Chacal »

LOL :twisted:

Depois de Pedro Agulha, mestre pota nem ficava mal...
pesca no prato
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Mensagem por pesca no prato »

As gentes mais antigas, garantem que a sardinha tem de ser escamada e não pode ser cortada com uma faca mas sim á mão e que cascam neles que se fartam, já agora para os fumadores como eu, já vi várias vezes a segurarem no cigarro com uma mola de roupa para a isca não ir para a água com cheiro a tabaco e que garantem que dá resultado. Agora o porquê das escamas não sei.
Carpa Real
Utilizador Regular
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re:

Mensagem por Carpa Real »

Boa noite a todos, sobre a questão tenho de estar ao lado das opiniões do Amigo Mário e porquê?
Quando praticava pesca desportiva de mar em competição uns anos atráz as provas eram todas à boia, e às vêzes como opção à chumbadinha sobretudo quando o mar crescia e era inútil fazer pesca à boia. Mais tarde a Federação obrigou as Associações a proclamar dessas provas duas tinha que ser na modalidade de Surf Casting. Actualmente são práticamente na vertente de Surf Casting.
Mas sobre o engodo: Todos em competição aprendemos rápidamente com quem de facto sabia disto e então preparáva-mos o engodo da seguinte maneira:
1) Escamar a sardinha,
2) Abrir as sardinhas ao meio com o dedo,
3) retirar a cabeça,
4) retirar toda a espinha central e aparar as espinhas laterais,
5) preparar o engodo: Com corrente ou mar forte adiccionar areia um pouco óleo de sardina e triturar tudo muito bem para que não fossem atirados pedaços para o mar. Objectivo não enfartar o peixe e assim mantendo-o no pesqueiro.
Para águas calmas e mais lusas sobretudo mais para o sul titurar muito bem até ficar tudo dissolvido numa águadilha e sem areia.

O sucesso é muito mais esperado do que triturar tudo q.b. façam a experiência e meçam os resultados.

Frequenta este pesqueiro virtual o nosso Campeão José Afonso que com a sua experiência poderá tambem dar o seu testemunho mas penso que concordará comigo. Ainda á um mês assisti a uma prova e os pescadores que utilizam esta técnica a preceito tiveram os resultados esperados.

Saudações Desportivas
Carpa Real
vieira
Registado: quarta jun 13, 2007 6:56 pm

Mensagem por vieira »

companheiros escamase a sardinha para se iscar melhor na minha zona nesta altura pesca-se c/ela fresca chegando ao inverno c/ela salgada porque
assim ganha mais gordura.
quando ao ouriço e o melhor p/a pesca da dourada ou do sargo
ao fundo pesca-se c/chucha de ouriço ou inteiros p/ a dourada
como o paulo disse q/se engoda c/eles parece que os sargos ficam doidos

cumprimentos

vieira :lol: :lol: :lol:
Responder