carreto p/ pesca ao choco

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"carreto p/ pesca ao choco"
na nova versão do site.

baratocha
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

carreto p/ pesca ao choco

Mensagem por baratocha »

boas pessoal!
sou pescador de fundo, ainda bem maçarico, e fui convidado para este fds ir à pesca aos chocos, em setubal, apeado. Como nunca fiz essa pesca e gostaria de apresentar um material minimamente apresentável (já tenho uma cana telescopica antiga de açao 60-80g, palhaços e chumbadas até 50gr), pedia-vos ajuda na escolha de um carreto até 40€, para ver se gosto deste tipo de pesca e para de vez enquanto fazer as duas pescas ao mesmo tempo.

obrigado,
joao barata
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: carreto p/ pesca ao choco

Mensagem por ffgsoares »

Parece que não conseguiste uma dica sobre o assunto, eu na verdade também não sei que tipo de pesca é, nunca fiz e portanto não te posso ajudar mas penso que isso não será mais que uma vertente do corrico, talvez um qualquer carreto com bobine da ordem dos 4000, e assim barato só me lembra o Shimano Catana.

Boas pescarias ó João :fixe:
NelsonP
Utilizador Regular
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Mensagem por NelsonP »

A malta não deve ter visto o tópico....
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Vamos lá a puxar a coisa pra cima, então pessoal ninguém tem uma dica aqui para o companheiro, força aí !

:fixe: :fixe:
camareu
Registado: terça mai 14, 2013 2:36 pm

Mensagem por camareu »

boas sou novato no forum e com certeza haverá gente muito mais habilitada para te responder.

nessa pesca uma cana dessas telescópicas serve bem, quando ia a eles apenas a acção é diferente da que dizes (100|250) mas também pescava em pesqueiros com altura considerável. quanto a carretos quanto mais rebocadores melhor. eu usava um sofi bem antigo que era de um tio meu que andava ao bacalhau.

espero ter contribuído.
um abraço
baratocha
Registado: terça jan 17, 2012 11:57 am

Mensagem por baratocha »

obrigado pessoal pelas respostas. Sendo uma pesca nao muito exigente, optei por material leve e já antiquado e que serve bem para aquilo que se pretende - por o palhaço/toneira a trabalhar e rebocar chocos abaixo do quilo de uma altura não superior a 2 metros!!!
abraço.
Responder