boas pessoal!
sou pescador de fundo, ainda bem maçarico, e fui convidado para este fds ir à pesca aos chocos, em setubal, apeado. Como nunca fiz essa pesca e gostaria de apresentar um material minimamente apresentável (já tenho uma cana telescopica antiga de açao 60-80g, palhaços e chumbadas até 50gr), pedia-vos ajuda na escolha de um carreto até 40€, para ver se gosto deste tipo de pesca e para de vez enquanto fazer as duas pescas ao mesmo tempo.
obrigado,
joao barata
carreto p/ pesca ao choco
Re: carreto p/ pesca ao choco
Parece que não conseguiste uma dica sobre o assunto, eu na verdade também não sei que tipo de pesca é, nunca fiz e portanto não te posso ajudar mas penso que isso não será mais que uma vertente do corrico, talvez um qualquer carreto com bobine da ordem dos 4000, e assim barato só me lembra o Shimano Catana.
Boas pescarias ó João
Boas pescarias ó João

A malta não deve ter visto o tópico....
Vamos lá a puxar a coisa pra cima, então pessoal ninguém tem uma dica aqui para o companheiro, força aí !

boas sou novato no forum e com certeza haverá gente muito mais habilitada para te responder.
nessa pesca uma cana dessas telescópicas serve bem, quando ia a eles apenas a acção é diferente da que dizes (100|250) mas também pescava em pesqueiros com altura considerável. quanto a carretos quanto mais rebocadores melhor. eu usava um sofi bem antigo que era de um tio meu que andava ao bacalhau.
espero ter contribuído.
um abraço
nessa pesca uma cana dessas telescópicas serve bem, quando ia a eles apenas a acção é diferente da que dizes (100|250) mas também pescava em pesqueiros com altura considerável. quanto a carretos quanto mais rebocadores melhor. eu usava um sofi bem antigo que era de um tio meu que andava ao bacalhau.
espero ter contribuído.
um abraço
obrigado pessoal pelas respostas. Sendo uma pesca nao muito exigente, optei por material leve e já antiquado e que serve bem para aquilo que se pretende - por o palhaço/toneira a trabalhar e rebocar chocos abaixo do quilo de uma altura não superior a 2 metros!!!
abraço.
abraço.