Ajuda montagem de estralho

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda montagem de estralho"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Ajuda montagem de estralho

Mensagem por CANIVETE »

Nó de 8, micromissanga,crossebead,micromissanga,nó de 8



cumpts




Manuel Matos
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: Ajuda montagem de estralho

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Boa tarde
Eu tenho andado um pouco arredado daqui, mas na generalidade concordo com os ensinamentos que foram transmitidos.

Noutros tópicos já tinha dado a minha contribuição de conhecimentos e está tudo dentro da mesma linha.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Ajuda montagem de estralho

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Este tópico passou-me ao lado, mas vou agora tentar dar umas opiniões e tentar ser sucinto.

Primeiro não compreendo a razão da utilização de madres na casa dos 0,40 ou 0,35 mm de diâmetro, para quê? Estão a pensar apanhar peixes com que carga?

Acho que um bom 0,30 ou 0,28 serve perfeitamente como madre e depois é só ajustar a respectiva embraiagem do carreto.

Os estralhos são com diâmetros inferiores, do que temos na madre, já agora eu só utilizo fios da mesma marca na madre e estralho.

Nunca utilizei coloca nas montagens, mas desde já alerto que não é uma cola qualquer.

Continuo a utilizar o nó oito e a achar a melhor opção.

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
Beto_Manja
Mensagens: 562
Registado: segunda out 12, 2009 1:21 pm

Re: Ajuda montagem de estralho

Mensagem por Beto_Manja »

Boas,

Quando o nó de oito não é suficiente para travar o crossbead e passa pelo furo do mesmo, como fazem para o engrossar o nó de oito?
Eu nestes casos utilizo o nó de "bola" (não sei se será este o nome correto...) e mediante o numero de argolas que fizer, este vai ficando mais gordo, até ser o suficiente para não passar no furo do crossbead.

Cumps,
Roberto
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Ajuda montagem de estralho

Mensagem por CANIVETE »

No estralho :nó de oito com a dita micromissanga ou esse nó que falas e eu uso muito (nó de bolinha).




abraço


Manuel Matos
Responder