Trocar Bobines

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Trocar Bobines"
na nova versão do site.

DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Trocar Bobines

Mensagem por DuarteG »

Boas
A minha duvida é bastante simples: há encaixes diferentes para bobines ? Ou é universal ? Por exemplo, tenho um Amorim CF 6000F, outra bobine poderá servir ou tem de ser da mesma marca ou um modelo especifico ? :hummm:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Trocar Bobines

Mensagem por ffgsoares »

Algumas marcas têm bobines que são compatíveis mas (e quanto ao meu conhecimento) em regra geral são todas diferentes e de marcas diferentes, então, nunca ouvi que fossem compatíveis, no entanto aguarda que mais alguém diga da sua experiencia.

As medidas do interior das bobines, (o diâmetro do furo, a profundidade do bordo ao batente do furo, etc,...) é que determinam se encaixam num determinado carreto ou não.

Boas pescarias :fixe:
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Trocar Bobines

Mensagem por DuarteG »

Faz sentido! É só a titulo de curiosidade, tenho visto alguns anuncios de bobines e fiquem na duvida...
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Trocar Bobines

Mensagem por jose elvas »

Como o amigo Soares bem referiu algumas marcas têm nas suas gamas modelos cujas bobines são intermutáveis, por exemplo os Super Ultegra podem usar as bobines do ultegra XSA. Agora entre marcas diferentes acho que nenhuma dá, aliás, nem a logica comercial o permite... :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Trocar Bobines

Mensagem por joaonumberone »

Há carretos que são feitos para mais que uma marca, ou seja são o mesmo mas têm o autocolante diferente :hahaha:

Mas mesmo esses não sei se dão :hummm:

PS: para esse carreto nem precisas mais nenhuma bobine :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Trocar Bobines

Mensagem por jose elvas »

joaonumberone Escreveu:Há carretos que são feitos para mais que uma marca, ou seja são o mesmo mas têm o autocolante diferente :hahaha:

Mas mesmo esses não sei se dão :hummm:
Pois, mas acho que nem nesses dá pois as marcas que compram esses carretos de linha branca para os revender com o seu badge costumam pedir medidas especificas dos veios da bobine e da manivela já para evitar essas "trocas". Atenção que não tenho certeza absoluta disto, li nalgum lado mas já não me lembro onde e nunca me dei ao trabalho de confirmar ao vivo...
Responder