as tecnicas do surcasting

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"as tecnicas do surcasting"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
NelsonP Escreveu:
Josy Escreveu:Boas,
A minha técnica de surfcasting, não interessa ninguém de tão rudimentar que é, ando a tratar de melhorar e para isso muito contribuiu as mensagens no forum de José Afonso a quem muito agradeço a disponibilidade e paciência, bem como ao amigo Canivete por esta boa ideia.
Cumprimentos. :fixe:
Companheiro, antigamente já se apanhava peixe com as tecnicas rudimentares :join: Eu uso várias tecnicas e nenhuma delas me parece mal. E algumas rudimentares tambem :join: Mas tambem modernas :fixe: Aqui cada um partilha a sua e cada uma é tão valida quanto a outra :fixe:
Nem mais, nem menos Nelson, :fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por NelsonP »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
NelsonP Escreveu:
Josy Escreveu:Boas,
A minha técnica de surfcasting, não interessa ninguém de tão rudimentar que é, ando a tratar de melhorar e para isso muito contribuiu as mensagens no forum de José Afonso a quem muito agradeço a disponibilidade e paciência, bem como ao amigo Canivete por esta boa ideia.
Cumprimentos. :fixe:
Companheiro, antigamente já se apanhava peixe com as tecnicas rudimentares :join: Eu uso várias tecnicas e nenhuma delas me parece mal. E algumas rudimentares tambem :join: Mas tambem modernas :fixe: Aqui cada um partilha a sua e cada uma é tão valida quanto a outra :fixe:
Nem mais, nem menos Nelson, :fixe: :fixe: :fixe:

Abraço.

Braga
:fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por ffgsoares »

É bem verdade ó Nelson, cada indivíduo pratica a "sua" pesca consoante os vários fatores que ele próprio controla, no fundo é preciso é "ir á pesca", mesmo com algum material mais rudimentar, há que aproveitar outros fatores que também são importantes para uma boa pescaria e com isso tornar a "sua" pesca produtiva.

Nem todos podemos despender os euros que gostaríamos para adquirir este ou aquele carreto que tanto gostávamos, ou aquela cana de eleição mas, sempre podemos adquirir uns conjuntos mais modestos e divertirmo-nos á grande e, por vezes tirar uns peixes para grande alegria nossa :join:

Um abraço e ótimas pescarias :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por Josy »

Boas,
É preciso é calma, os artigos que falei do José Afonso bem como de outros participantes no fórum (que desde já agradeço) sobre os assuntos que me interessaram foram vasculhados intensamente numa maratona, só o José Afonso tem 400 e tal mensagens aqui. :join:
As ideias foram aparecendo bem como a compreensão de certas coisas, conclusão neste sábado aproveitando a ventania fui ás compras, linhas mais finas e acessórios que genéricamente chamo de pinchavalhos :mrgreen: que dantes nem sabia que existiam.
As montagens já estão feitas agora só falta o principal ver como se comportam na prática e ganhar um nadinha de experiência para começar.
Ainda me faltam certos anzóis mas isso vou vendo também com calma.

Caro Nelson dantes pescava-se de qualquer maneira e o peixe era a rodos, a maneira mais prática ai no Alvor há muitos anos era, em combinação com os guardas, atirar uma bomba para a água para perto duma pedra e pronto havia peixe para todos pelo que me contou há uns 15 anos atrás um idoso de 90 anos. :mrgreen:
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por NelsonP »

Era assim mesmo....á bomba :fixe: Mas a sociedade agora tornou-se consumista e inventam mil e uma coisas para a malta gastar dinheiro. Quêm têm gasta mas quem não têm pesca á mesma e á mesma apanha peixe ou grade :join: Viva á pesca :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Talvez por isso cada vez tenhamos menos pescado nas nossas costas, onde antigamente havia abundância. Não posso estar de acordo com essas práticas "criminosas" como matar peixes e destruir habitats à bomba :nono: :no2:

Aqui no Douro, a pagarem o quilo do "meixão" a peso de ouro, e o aumento da pesca ilegal, está a levar à extinção da enguia. Andamos a destruir sem pensar no futuro...

Abraço
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por Josy »

Boas,
Recentemente nunca mais ouvi falar de pesca á bomba e ainda bem, mas um conhecido diz que quando vai à terra que fica lá para os lados de Góis ainda vai ao rio apanhar peixes á mão nos buracos. Nunca experimentei.
Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
alex_f
Mensagens: 13
Registado: sábado set 08, 2012 11:25 am

Re: as tecnicas do surcasting

Mensagem por alex_f »

Boas

Excelente topico, muita informação importante.

Comecei na pesca em Outubro/2012 e 75 % do que aprendi foi aqui neste vosso forum.

Gosto de surfcast e boia, tento ir todos os fins de semana com o amigo eduardo que começou como eu e andamos os 2 a aprender.

No surfcasting, levamos basicamente 2 canas, 2 carretos, 2 ferros, anzois chumbadas comida e bebida e quando não se esquecemos até isco levamos. Acompanha-nos sempre a bela cadeirinha de esplanada e chapeu de sol, charuto ou cigarrilha dependendo do estado do vento.

Tem noites que tiramos peixe outras nem por isso.

Isto só para fazer tambem a partecipação neste excelente topico, e que acima de tudo a pesca para nós é um escape do dia a dia haja peixe ou não.

abraços
Responder