Boas pescarias.
squadra Escreveu:Boas Tardes,
Concordo completamente com os pontos referidos.
Pescar sempre de pé e com o máximo de atenção possivel, posso dizer que no passado sábado (20/04) e estando a pescar aos diversos (Sesimbra), estava a usar uma montagem 0,29 madre e estralhos com a 0,26...sinto um pequeno toque, que não quis fazer a ferragem, porque na altura as garoupas da pedra pareciam que estavam de boca aberta à espera do anzol...nisto senti outro toque e invisto com a ferragem, assim que levanto a cana senti os toques de peixe pequeno e quando começo a recolher a pesca, senti uma investida forte, ao qual tento ferrar novamente e depois de uma valente cabeçada, tinha visto que se tinha ido embora.
Quando recolho a pesca no anzol do meio vinha a tal garoupa da pedra e o estralho de baixo tinha desaparecido?!!?...
Pensei, anda aqui algum vermelhinho...mudei de montagem para 2 anzóis com 0,40 nos estralhos, dois bons nacos de sardinha e bota pra baixo...logo de seguida sinto uma boa cabeçada, faço a ferragem, sentia algumas cabeçadas bem mais violentas que o habitual, com calma pedi o xalavar e saio um safio com 3.7kg...a sorte foi tanta que o safio já tinha desferrado e vinha todo embrulhado na montagem. Como gosto de pescar com pouco peso e deixar a linha um pouco folgada, para a pesca ir para os "buracos" que deseja, o problema é o material que fica lá em baixo...por vezes e depois de um pouco de pressão, solto a linha para ver de desprende, tento bater no cabo da cana, rara é a vez que funciona e só me resta partir...será que estou a deixar correr demais, ou assim que a sinto mater no fundo, tentar que ela não saia muito dali, sem que esteja a fazer demasiada tensão na linha e respectiva ponteira?
Ainda não foi desta que saquei o vermelhinho.
Filipe
Na minha óptica, pescar leve e com linhas folgadas é igual a muitas prisões e consequentemente a perdas de material.
Soltar as nossas pescas do fundo, torna-se na maioria das vezes na perda de material, mas vou conseguindo alguns resultados, principalmente quando tenho lá peixe ferrado e consegue entocar, abro a asa de cesto, deixo sair linha e depois de uns segundos, recupero, volto a tentar até se continuar preso, faço ainda um terceira tentativa e só então parto o linha.
Eu não fico com a linha e ponteira em tensão, deixo a cana ficar totalmente na horizontal e se existir ondulação acompanho a mesma, ora subindo ou descendo.
Abraço.
Braga