Carapaus e Cavalas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carapaus e Cavalas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Carapaus e Cavalas

Mensagem por Abel_Sousa »

Ola a todos
Gostaria de saber qual a técnica que se usa para pescar estas espécies, o tipo de cana, se é melhor à noite ou de dia e que tipo de pesqueiro devo de procurar. Já agora podiam-me também esclarecer qual o tipo de linha a usar e os seus diâmetros?
Só para ajudar eu tenho 3 carretos, mas 2 deles não dão para aplicar multi-filamento, o único que dá é um tica 3500.
As Zonas a explorar seriam Porto e arredores.
Grato pela atenção.
Abraço e boas pescarias para todos vós.
Abel
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por fabio fonseca »

Boas....paradao novo da foz,pesqueiro ideal. tou em teclado de ecra custame escrever. se quizer combinar uma ida la diga algo.
abraco
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por Abel_Sousa »

Ok Fabio, se na proxima semana eu poder digo-te alguma coisa.
Obrigado pela ajuda.
Abra¢o
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por ffgsoares »

Companheiro Abel, a técnica para essas espécies, na minha parca experiencia, é á boia, quanto á cana e carreto deves usar uma cana de boia, leve e aí de 5/6 m, um carreto que tenhas, aí entre os 2500/4000, se não tiveres linha multifilamento também podes usar um mono bonzinho aí na ordem de 0,25 mm, o resto dos acessórios (boias, chumbos, anzois e linha para estralhos) e toca a andar, a isca que usamos por aqui é a sardinha e camarão.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por nunopontes »

fabio fonseca Escreveu:Boas....paradao novo da foz,pesqueiro ideal. tou em teclado de ecra custame escrever. se quizer combinar uma ida la diga algo.
abraco
Correcto e afirmativo :)!
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por Trophy_Master »

Pescam-se tb ao corrico com umas montagens propias que podes adquirir em qualquer loja de pesca, sao baratas, normalmente com um chumbo de 40 gramas, de dia com um bom solinho.
de noite a boia, eu usava um liquido que fica flurecente debaixo de agua depois de aplicada luz nele, e era tiro e queda mal entrava na agua ja estava a boia a afundar, se andasse la dessas especies logico.
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por Abel_Sousa »

Ola
Boa noite a todos.
O carreto com essas características acho que tenho, é um tica 3500, agora a cana de bóia só tem 4m :(
Será que dá para ir para o paredão da foz pescar?
Para corricar já pode ser outro tipo de cana sem ser a de bóia?
Esse liquido é o starlight?
Obrigado e desculpem tantas perguntas é que eu nunca pesquei aos carapaus e gostava muito.
Abraço
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Carapaus e Cavalas

Mensagem por ffgsoares »

Não companheiro, esse líquido (que eu não conheço) não é o starlight, o starlight é de colocar nas ponteiras das canas de surfcasting á noite para se ver a picada do peixe.

O carreto dá bem para o que queres, a cana é um bocado curta mas talvez dê depende do pesqueiro, isto para a boia, ... para corricar deve ser fraca e podes partir a ponteira ao lançar.

Boas pescarias :fixe:
Responder