Adeus ó Inverno

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Adeus ó Inverno"
na nova versão do site.

macgomes
Mensagens: 49
Registado: domingo set 27, 2009 9:57 am

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por macgomes »

quando fores aviza a malta pode ser q me jun a ti para uma pescaria.
eu vivo nos olhos de agua .albufeira
diz algo q se der acompanho te com muito gosto
Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por NelsonP »

ClaudioP Escreveu:Vou aprofundar mesmo, amigos. Especialmente aos conterranios, nós os marafados por facilidade de acessos, tenho pescado na Ria de Alvor. Agora para todos e nunca são demais os que poder convidar: São douradas de palmo para cima. Ontem comecei bem o dia, saíram-me logo duas belissimas para o forno. depois foi sempre a brincar com algumas mais pequenas que jogava de volta ao mar sem ferir muito e outras que ganharam bilhete para entrar no meu balde. Vão fritinhas com aquele arroz especial e uma boa salada. Duvido que a garrafa de vinho fique com algum resto ou pinga.

Agora, quanto ao inserir imagens, quer acreditem ou não, ainda vou estudar, embora já as tenha inserido antes. Está-me a dar um momento de loirice absoluta e ainda culpo o vinho.
Já está mais profundo :fixe: mas as do forno eram meninas para kg ou mais ?! Fritinhas com um belo arroz e a salada as mais pequenas são um mimo :fixe:
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por Andrezio »

Especialmente aos conterranios, nós os marafados por facilidade de acessos, tenho pescado na Ria de Alvor
Pode ou podes não sei qual a sua/tua idade :hahaha: dizer em que sitio da ria de Alvor foi pescado?Pois eu moro relativamente perto da ria?
Duvido que a garrafa de vinho fique com algum resto ou pinga.
Vinho e petiscos de pesca as vezes derrubam um gajo :hahaha:

Boas pescarias!!!
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por ClaudioP »

com certeza macgomes, passamos em Lagoa e levamos o Pedro tambem.
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por ClaudioP »

Andrezio, junto ao pontão do lado de Odiaxere, logo abaixo dos viveiros de ostras onde as douradas adoram comer. Aparece por lá.
Andrezio
Mensagens: 235
Registado: terça dez 04, 2012 10:39 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por Andrezio »

Ok.O pontão de Odiaxere e o pontão que está em frente ao de Alvor do lado de lagos?Por acaso pensava que não se podia pescar na ria, uma vez que telefonei para a policia maritima e disseram que no molhe para dentro da ria não se podia, mas se calhar é so no molhe, já dentro da ria não há problema.Sabe que outras especies se apanha ai?Disseram que também se apanhava robalotes.
Aqui no rio Arade elas já andam em força também :D
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por ClaudioP »

Pois é, isso do molho para dentro está previsto na lei. Não basta irmos ao multibanco tirar as licenças. É bom que também saibamos a legislação para não ser facilmente "papados". Falo com experiencia propria no molho de fora, na marina de Albufeira, a pescar para o lado de fora e a mais de 150m da entrada de porto tal como descreve no artº9 pelo Diario da Republica. Apenas não levei multa por ter argumentado no local, sabendo que haviam interesses "particulares" que estavam a articular toda a intervenção da PM com os pescadores. Isso fica como mais uma das historias e brincadeiras a contar quando a malta for à pescaria juntos. Claro que todos nos vamos conhecer e rir com o peixe a fisgar os anzóis.
Avatar do Utilizador
ClaudioP
Mensagens: 81
Registado: domingo fev 24, 2013 4:47 pm

Re: Adeus ó Inverno

Mensagem por ClaudioP »

Notei agora um engano meu. Em Lagoa temos que apanhar o Nelson. O pedro que mencionei é outro caso. vive na figueira a seguir a alvor.
Responder