Lembro-me tambem que no pontão da Ericeira, à uns 3 ou 4 anos atrás por vezes tambem se lá apanhavam uns à boia ou chumbadinha.
Mas como já não pesco lá à muito tempo.....não sei!
Foi precisamente isso que eu disse !Joao Rodrigues Escreveu:Fiz uma embarcada em Peniche e quando entraram os besugos.......foi mesmo só besugos.
Mas da forma como entraram, tambem sairam.
Raramente vinha só um na montagem, eram duplas e triplas seguidas.
Mas só durou pouco mais de meia hora, depois entraram os sargos.
O besugo ferra mas depois para e quando se sente mais algum toque, é outro besugo que já ferrou.
Nem mais , por vezes dá ideia que o peixe desferrou !joaonumberone Escreveu:Bate lá em baixo e depois bate cá em cima não é sr. João? Hás-de tomar atenção porque no meio caminho parece que não vem nada.
Também pesquei muitas vezes no «quadrado» do molhe da Ericeira (quando era permitido) e nunca láJoao Rodrigues Escreveu:Lembro-me tambem que no pontão da Ericeira, à uns 3 ou 4 anos atrás por vezes tambem se lá apanhavam uns à boia ou chumbadinha.
é sôfregeo como tuJoao Rodrigues Escreveu:Só ainda não consegui perceber porque sai o outro peixe quando entram os besugos !!!
Companheiro Jorge, em relação a esta afirmação, eu acho que o outro peixe não sai!
Não tem é tempo de ir à isca porque o besugo é sofrego e vai lá primeiro.
Acho eu![]()