ajuda em amostras

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda em amostras"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por jose elvas »

macgomes Escreveu:mt obrigado pela ajuda , vou so dar uma limpeza em algumas e mudar os tridentes e assim q puder dar banho a elas aqui por esta zona , se houver alguém q queira acompanhar estou disponível para o fazer mais uma vez obrigado pelo esclaraçimento.
abraço :let:
Depois não te esqueças de no fim da jornada as pôr num alguidar com agua doce e um pouco de detergente e dar-lhes um bom banho para evitares que o sal corroa as partes metálicas... :fixe:
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por ntavares »

Boas :olaaa:
Eu utilizo muito este tipo de amostras no spinning na rocha(geralmente com poucos resultados :moca: )
Na minha opinião para bons lançamentos o principal é a cana e o fio,quanto as amostras já tentei de tudo pra lhe aumentar o peso mas numca gostei dos resultados porque as amostras deicham de trabalhar como deviam(minha opinião).
No meu caso utilizo sempre fateixas de boa qualidade e sempre do mesmo tamanho das de origem.
Outro componente que geralmente troco são as argolas porque existem algumas de origem que me parecem fracas :moca:
Como tenho um pequeno arsenal de amostras(rapallas 99,9%)no spinning de rocha utilizo normalmente as de 40g. :fixe:
Outra coisa muito importante nesta pesca é o vento pois tem muita influencia nos lançamentos, se possivel escolher um local com o vento pelas costas.
Cumprimentos :beer:
Nelson
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por Josy »

Boas,

Eu não me queria meter nisto para não correr o risco de ser desmancha prazeres, mas talvez seja melhor ver a realidade das coisas, assim permita-me dar a minha opinião pois não quero que o amigo vá vezes sem conta ao spinning e desanime.
É preciso encarar isto com boa disposição e algum humor que, afinal de contas, fazem parte das melhores coisas da vida.

Assim, tendo em consideração o spinning de costa:

As das fotos 271, 272, 276, 275. 274 e 273, não as levava para a pesca, isto porque obviamente tenho outras e considero que a probabilidade de capturas ficariam bastante diminuídas, ou seja, não tinham lugar no time.

A da foto 270 parece-me que se destina a um trolling de barco onde a profundidade seja relativamente pequena digamos 3 a 4 metros, mas na caixa original deveria vir informação sobre isso. A capacidade de lançamento é reduzida mas em certas circunstâncias muito especiais admito que também sirva para lançar de terra o que tem a ver com as características que acima mencionei.

A da foto 269 parece-me um antigo modelo da Rapala com palheta de inox, e talvez feita ainda de madeira, fraca capacidade de lançamento que é sempre conjugação de forma, palheta e peso (ceteris paribus), mas razoável para pescar em dias mais soalheiros, onde não sejam necessários grandes lançamentos.

A da foto 268 não vejo o final da palheta mas admito que sirva mais ou menos para o mesmo que a foto 270.

A da foto 267 em formato é idêntica a modelos da Yo Zuri , o formato promete mas não se vê a palheta.

A da foto 266 (Barros ou Vega) é na que mais eu apostaria especialmente boa para o nascer do dia, mas não apenas, é de todas a que lança melhor e está bem assim só com duas fateixas e se foi feito propositadamente prevejo que deve ter pertencido a alguém que percebia do assunto.

Com mares mais revoltos e mais vento o spinning exige amostras mais pesadas, em geral também mais compridas e o inverso em dias soalheiros e de mar mais calmo.


O amigo tem amostras bem razoáveis e a bons preços quer da Vega quer da Barros, quer da Dansel. Na zona para onde pretende ir pescar experimente perguntar numa loja da região quais as amostras de uma destas marcas mais vendidas para spinning, muitas vezes verifiquei que ou estão esgotadas ou só existe uma ou duas no expositor.

Nada como experimentar, amostra em terra é que não apanha peixe. :fishcool:

Cumprimentos. :fixe:
Avatar do Utilizador
ntavares
Mensagens: 53
Registado: sexta mar 01, 2013 12:31 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por ntavares »

Josy Escreveu:Boas,

Eu não me queria meter nisto para não correr o risco de ser desmancha prazeres, mas talvez seja melhor ver a realidade das coisas, assim permita-me dar a minha opinião pois não quero que o amigo vá vezes sem conta ao spinning e desanime.
É preciso encarar isto com boa disposição e algum humor que, afinal de contas, fazem parte das melhores coisas da vida.

Assim, tendo em consideração o spinning de costa:

As das fotos 271, 272, 276, 275. 274 e 273, não as levava para a pesca, isto porque obviamente tenho outras e considero que a probabilidade de capturas ficariam bastante diminuídas, ou seja, não tinham lugar no time.

A da foto 270 parece-me que se destina a um trolling de barco onde a profundidade seja relativamente pequena digamos 3 a 4 metros, mas na caixa original deveria vir informação sobre isso. A capacidade de lançamento é reduzida mas em certas circunstâncias muito especiais admito que também sirva para lançar de terra o que tem a ver com as características que acima mencionei.

A da foto 269 parece-me um antigo modelo da Rapala com palheta de inox, e talvez feita ainda de madeira, fraca capacidade de lançamento que é sempre conjugação de forma, palheta e peso (ceteris paribus), mas razoável para pescar em dias mais soalheiros, onde não sejam necessários grandes lançamentos.

A da foto 268 não vejo o final da palheta mas admito que sirva mais ou menos para o mesmo que a foto 270.

A da foto 267 em formato é idêntica a modelos da Yo Zuri , o formato promete mas não se vê a palheta.

A da foto 266 (Barros ou Vega) é na que mais eu apostaria especialmente boa para o nascer do dia, mas não apenas, é de todas a que lança melhor e está bem assim só com duas fateixas e se foi feito propositadamente prevejo que deve ter pertencido a alguém que percebia do assunto.

Com mares mais revoltos e mais vento o spinning exige amostras mais pesadas, em geral também mais compridas e o inverso em dias soalheiros e de mar mais calmo.


O amigo tem amostras bem razoáveis e a bons preços quer da Vega quer da Barros, quer da Dansel. Na zona para onde pretende ir pescar experimente perguntar numa loja da região quais as amostras de uma destas marcas mais vendidas para spinning, muitas vezes verifiquei que ou estão esgotadas ou só existe uma ou duas no expositor.

Nada como experimentar, amostra em terra é que não apanha peixe. :fishcool:

Cumprimentos. :fixe:
:fixe: partilho da mesma opinião
cumprimentos :beer:
Nelson
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por jose elvas »

Também concordo com o amigo josy mas com a seguinte ressalva, acho que para começar, mais a mais porque até foram dadas, servem! Não são as ideais? Claro que não! Da mesma forma que não o eram aquelas com que eu me iniciei no spinning marítimo, que foram as minhas amostras de spinning ao achigã. No entanto não foi isso que me impediu de começar e até apanhar alguns (não muitos) peixotes! Portanto, e fazendo minhas as palavras do companheiro Josy, "Amostras em terra é que não apanham peixe"! Logo o importante é pegar na cana, no carreto e nas boas das amostras e ir "malhar trigo" para a beira d´agua... :fixe:
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: ajuda em amostras

Mensagem por Josy »

Boas.
Saudações caro amigo José Elvas.
No spinning, como decerto o amigo sabe, muitas vezes a precisão do lançamento faz a diferença, dai que começar a treinar com amostras que não lançam razoavelmente bem, não será na minha humilde perspectiva o melhor modo, isto claro, sem menosprezar outras opiniões.

Os predadores frequentemente gostam de certas zonas especificas, espuma das ondas, próximidade de uma rocha, certas zonas de praia onde a água está com um comportamento diferente, etc..
Normalmente fora alguns casos excepcionais calibrar a mão, de acordo com as condições de vento e mar, para o lançamento cair num sitio preciso, adquire-se com a prática, pelo que acho que se deve começar com amostras razoáveis, tipo Low Cost, se é que isso existe, pelo risco de perda de material.
Claro que, em principio, o amigo Macgomes, não vai já lançar de um barco em mar revolto para uma escarpa em que se amostra cair na escarpa existe grande probabilidade de ficar lá presa, e se cair a 10 metros da escarpa só apanha água, mas, se pode começar bem, a ganhar uma perspectiva e sensibilidade correctas da coisa para quê começar com amostras para mais tarde descobrir que nada têm a ver?

Cumprimentos. :fixe:
Responder