Barco para águas interiores

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco para águas interiores"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
nunopontes
Utilizador Regular
Mensagens: 4567
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por nunopontes »

Muito fixe mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

kalvas Escreveu:Então já ouve estreia amigo Elvas?
Bem melhor que muitos dos novos que mostrou atrás.
Felicidades com a máquina. :300:

Um abraço.
Bem, o negócio está apalavrado só que há um pequeno problema com os documentos que tem que ser resolvido. O livrete do barco tem averbado um motor Yamaha de 25CV que foi furtado, e sem o desaverbamento desse motor o barco não passará nas vistorias pois nas mesmas tem que se apresentar os motores que estejam averbados, logo estou á espera que o homem trate disso para finalizar-mos a coisa. Assim que a coisa se concretize eu ponho aqui umas fotos mais detalhadas... :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

nunopontes Escreveu:Muito fixe mesmo :fixe: :fixe: :fixe:
Obrigado Nuno! O problema é o raio das burocracias, nas quais este nosso país é fértil, que estão a atrasar a coisa... :?
Avatar do Utilizador
galinhola
Mensagens: 32
Registado: quarta jul 02, 2008 2:49 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por galinhola »

Bem, o negócio está apalavrado só que há um pequeno problema com os documentos que tem que ser resolvido. O livrete do barco tem averbado um motor Yamaha de 25CV que foi furtado, e sem o desaverbamento desse motor o barco não passará nas vistorias pois nas mesmas tem que se apresentar os motores que estejam averbados, logo estou á espera que o homem trate disso para finalizar-mos a coisa. Assim que a coisa se concretize eu ponho aqui umas fotos mais detalhadas... :fixe:[/quote]

Na capitania, basta o dono do barco dar baixa do motor e pronto!
Na mudança de registo de propriedade, vem só depois averbado o barco e o motor que vc comprar.
Eu por exemplo se der baixa do meu motor, fico com o livrete averbado apenas com o barco.
claro que ficava mais barato ao vendedor apenas vender o barco com o motor, pois assim era so transferencia do livrete do nome dele para o seu.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

galinhola Escreveu:
Na capitania, basta o dono do barco dar baixa do motor e pronto!
Na mudança de registo de propriedade, vem só depois averbado o barco e o motor que vc comprar.
Eu por exemplo se der baixa do meu motor, fico com o livrete averbado apenas com o barco.
claro que ficava mais barato ao vendedor apenas vender o barco com o motor, pois assim era so transferencia do livrete do nome dele para o seu.

Sim eu sei! E é isso que eu estou á espera que seja feito, só que enquanto não se concretizar esse procedimento eu não avanço, de minha parte, com o negócio pois é ponto de honra para mim fazer as coisas como manda a lei, nisto e em tudo... :fixe:
Avatar do Utilizador
galinhola
Mensagens: 32
Registado: quarta jul 02, 2008 2:49 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por galinhola »

Concordo e fazes muito bem.
Eu facilito muito as coisas e depois lixo-me!
o meu primeiro barco de mar, paguei adiantado e fui muito mal servido.
Mal obtenhas o livrete do barco sem o motor, então sim, podes avançar.se ele perdeu o motor ou o vendeu, o problema não é teu..só vais pagar o barco com o documento dele e depois mal compres um motor, ai sim, vais ter que ir á capitania de novo, para mudarem novamente o livrete com o barco e o teu motor incluido.
Se comprares acima dos 25hp, ja vais pagar selo de motor, e parece-me que esse barco não necessita de tanto hp, a não ser que queiras acelerar :) .
O meu tem 30hp e já pago todos os anos quase 60 euros.
Quanto a seguros, tambem tive que mudar, pois só me faziam seguros anuais e agora tenho uma companhia que me faz semestral e muito muito mais barato.se precisares de alguma informação apita.abraço
Avatar do Utilizador
kalvas
Utilizador Regular
Mensagens: 4811
Registado: quarta mar 09, 2011 2:45 am

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por kalvas »

jose elvas Escreveu:
kalvas Escreveu:Então já ouve estreia amigo Elvas?
Bem melhor que muitos dos novos que mostrou atrás.
Felicidades com a máquina. :300:

Um abraço.
Bem, o negócio está apalavrado só que há um pequeno problema com os documentos que tem que ser resolvido. O livrete do barco tem averbado um motor Yamaha de 25CV que foi furtado, e sem o desaverbamento desse motor o barco não passará nas vistorias pois nas mesmas tem que se apresentar os motores que estejam averbados, logo estou á espera que o homem trate disso para finalizar-mos a coisa. Assim que a coisa se concretize eu ponho aqui umas fotos mais detalhadas... :fixe:
Realmente é um senão que tem que ser tido e muito em conta.
As coisas bem feitas também são do meu agrado.
Bom negócio então.As fotos podem esperar.

Um abraço.
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Barco para águas interiores

Mensagem por jose elvas »

galinhola Escreveu:Concordo e fazes muito bem.
Eu facilito muito as coisas e depois lixo-me!
o meu primeiro barco de mar, paguei adiantado e fui muito mal servido.
Mal obtenhas o livrete do barco sem o motor, então sim, podes avançar.se ele perdeu o motor ou o vendeu, o problema não é teu..só vais pagar o barco com o documento dele e depois mal compres um motor, ai sim, vais ter que ir á capitania de novo, para mudarem novamente o livrete com o barco e o teu motor incluido.
Se comprares acima dos 25hp, ja vais pagar selo de motor, e parece-me que esse barco não necessita de tanto hp, a não ser que queiras acelerar :) .
O meu tem 30hp e já pago todos os anos quase 60 euros.
Quanto a seguros, tambem tive que mudar, pois só me faziam seguros anuais e agora tenho uma companhia que me faz semestral e muito muito mais barato.se precisares de alguma informação apita.abraço
Obrigado pela ajuda Caro Galinhola :fixe: , e não! De facto não preciso para nada de tanta potência, aliás nem sequer vou averbar um motor de combustão, tenho um Yamaha eléctrico de 45 Libras (equivale a mais ou menos 4 Cavalos) que, para pescar ao achigã nas barragens, serve perfeitamente. A questão do seguro é que ainda tenho que ver melhor pois o meu barco anterior não tinha, este será o primeiro que vou fazer portanto ainda estou um pouco ás aranhas, tenho que dar um pulinho á minha seguradora... :?
Responder