Definição da arte da Pesca

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Definição da arte da Pesca"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
chodadog
Mensagens: 628
Registado: domingo jan 15, 2006 11:45 pm

Re: Definição da arte da Pesca

Mensagem por chodadog »

Por vezes vemos situações dessas (pescar medalhas) e ao tentar explicar à pessoa que não o deve fazer ainda somos insultados. Como aconteceu-me uma vez em Vila Real Sto Antonio, onde um senhor de idade estava a apanhar sargos com 5cm (propositadamente) e ao perguntar-lhe porque apanhava-os assim tão pequenos respondeu-me: "Eu gosto é dos pequenos para comer fritinhos?" e eu disse-lhe que assim não os deixava ficar grandes e reproduzirem-se e qualquer dia não havia nenhuns. Ao que começou a mandar vir comigo que eu não percebia nada disso e que já pescava há 50 anos. O que tenho pena é que pagamos licença de pesca e esse dinheiro vai directamente para os cofres do estado ao invés de uma parte ser utilizada para fiscalização e principalmente para campanhas de consciencialização destinado às crianças e aos pescadores, quer sejam ludicos ou profissionais.
Mas pronto, é o país que temos, do amealhar agora e depois logo se vê. Em vez de prevenirmos hoje, vamos tentar resolver o problema quando ele já for muito grave e não tiver volta a dar. :no:
Foi só um desabafo, mas fico mesmo irritado quando vejo tirarem peixes abaixo da medida, mesmo depois de já me terem visto jogar uns fora pela mesma razão... :122: :122: :122:
Responder