Comprei tambem 2 chumbos de 140gr, porque os que tenho sao todos com buraco, e nao com argola (para que servem os chumbos com buraco???)
O anzol que usei foi um nº2, o companheiro disse que nao valia a pena estar a comprar um anzol maior para por naquele fio, eu até lhe disse que ia mais para experimentar a cana, e para ver as diferenças.
Feito isto, la fui eu para casa todo contente, ajudar o meu sogro a dar comida as galinhas e a cortar uns grelos de umas coves. Almoçei e peguei no material e siga para a praia.
Fui até a praia da gala, e nao vi ninguem, olhei para o lado (para a praia do hospital) e vi lá 2 pescadores. Sinceramente fiquei um bocado triste, por saber que existem pessoas assim, com medo de ensinar outras... fui ter com um dos pescadores, o outro fugiu mal me viu, e perguntei se me podia dar umas dicas, porque nunca tinha pescado no mar, e ele simplesmente disse "oh amigo, isto é como no rio, cada um por si!!!" virou costas e continuou o que estava a fazer... eu fiquei a olhar para ele, e f***do de todo, fui-me embora entrei no carro, acendi um cigarro e pensei "porra.... isto nao é nenhum bicho de 7 cabeças, vou mas é para a praia da gala, que foi onde o senhor da casa de pesca me tinha dito que estava bom, e vou pescar sozinho" e assim foi.... voltei para a praia da gala, tirei o material do carro, descalçei-me, calças para cima e la fui eu.
Montei a cana (até brilhava mesmo sem sol), carreto no sitio, um destorcedor com engate que comprei tambem la (marca colmit extra strong, tamanho 01) bota o chumbo, e anzol com 2 metros de fio fluorcarbono de 0,35mm que companheiro me tinha dado. Começei a abrir as ameijoas, e meti 4 ou 5 ameijoas no anzol. Lá vou eu direito ao mar, para fazer o lançamento... mas maçarico como sou, levei com uma onda que fiquei molhado até ao abono de familia.... e pensei "bom... está a começar bem", recuei um bocado e faço o lançamento.... e vejo 2 ou 3 ameijoas para um lado e o anzol com 1 ou 2 mais o chumbo na agua... dei linha, recuei para opé do material e lembrei-me.... "nao tenho nenhum suporte para a cana" .... fiquei com ela na mao

Passados 5 minutos estava a linha já cá em cima, a corrente estava muito forte, e estava na enchente. Como nao sou de disistir À primeira, voltei a iscar, e mais um lançamento, mais 2 ou 3 ameijoas para um lado e o anzol para o outro. Entretanto chega outro pescador, e eu recolhi a o anzol, posei a cana e fui falar com ele. Um companheiro 5 estrelas, vem de pombal para ir pescar para a figueira, praticamente todos os fins de semana (nao vou dizer o nome, porque o companheiro nao usa internet, e pode ficar chateado de estar a publicar o nome) ele aconselhou-me a ir mais para o lado direito da praia (para o meio de 2 molhes) porque o mar estava muito bruto daquele lado, e que ia so fazer um lançamento para ver como tava e que ja la ia ter comigo. Lá fui eu, isquei, lançei, novamente isco a sair do anzol, mas sinceramente estava mais numa de experimentar a cana e treinar os lançamentos, até que .... vem o carago duma onda, molha-me a mim, molha o material todo que tinha na areia (SECA !!!) até me molha os tennis, que se nao fosse a correr eram levados para dentro de agua... e foi desta.... passei-me com aquilo, posei a cana, acendi um cigarro, e fiquei à conversa com o companheiro. Pedi-lhe o numero do telefone, e ficou combinado que da proxima vez que vier a figueira, para lhe ligar e combinarmos uma pescaria.
Material:
Fio 0,15 mm Entrelaçado Fireline
Chumbo 140gr
Anzol nº2 Drennan
Cana Evia Surf Edition 4,50metros
PS: Adorei a pesca oceanica, aprendi a ter um olho no burro outro no cigano (um olho no que estou a fazer outro nas ondas que estao a rebentar)
Coisas a mudar:
- Levar menos material para o pesqueiro ( o carro fica relativamente perto)
- Fazer um suporte para a cana
PS2: Desculpem o testamento.