Pesca no tejo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca no tejo"
na nova versão do site.

malfernandes
Mensagens: 10
Registado: sexta mar 08, 2013 11:14 am

Re: Pesca no tejo

Mensagem por malfernandes »

Eu costumo pescar mais para cima, junto à expo e costumo ir uma hora antes da maré virar e fico 2 ou 3 horas depois de virar.

Ultimamente não me tenho ficado pelo Tejo, por isso não te consigo dizer se tem saído algo senão, mas das últimas vezes foram apenas samilros e umas rabetas pequenas!

Cmpts
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Pesca no tejo

Mensagem por Carolas89 »

Boas pessoal.Bem após 4 dias de pescarias(todas elas a trazes grades para casa) e de aprender alguns truques com a malta da terra hoje fiz a minha 1º captura no tejo.

Um belo Barbo com cerca de 800g que deve ser o almoço de amanha

Imagem

Imagem

Imagem

Após as tentativas falhadas nos outros dias com coreana hoje optei por utilizar a minhoca da terra como me tinham aconcelhado e a verdade é que deu resultado embora tenha sido o unico toque durante toda a manhã.

Pelo que tenho observado a altura em que ainda sai alguma coisa é cerca de uma hora ou duas depois da maré começar a encher,quando ela começa a encher mais é raro ver alguem tirar alguma coisa,pelo menos nestes dias em que la tenho estado....

E assim bati o meu record.

Agora vamos a ver quando consigo bater este.Em principio na segunda vou la tentar outra vez.

É uma sensação mesmo porreira ver um bichinho decente(pelo menos aos meus olhos) a aparecer quando a linha chega ao pé de nós

Agora venham os proximos.

Cumps e boas pescarias
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por jose elvas »

Boas Carolas89, parabéns pela captura mas permite-me que te dê um aviso, estamos na época de defeso das aguas interiores, logo a retenção das espécies de água doce protegidas pelo mesmo (barbos incluídos) é proibida e passível de coima e apreensão do material! Peço-te que não encares isto como uma critica mas apenas como um aviso... :fixe:
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Pesca no tejo

Mensagem por Carolas89 »

nao encaro nada como critica.agradeco informação pois embora soubesse que existem as alturas do defeso não sabia que estávamos numa pois n me lembrei de procurar.erro de princípiante.lol mas não existe problema em apanhar e soltar correcto? cumprimentos
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por jose elvas »

Carolas89 Escreveu:nao encaro nada como critica.agradeco informação pois embora soubesse que existem as alturas do defeso não sabia que estávamos numa pois n me lembrei de procurar.erro de princípiante.lol mas não existe problema em apanhar e soltar correcto? cumprimentos
Sim podes capturar desde que devolvas de imediato á agua.... :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por CANIVETE »

A área que mencionaste é muito boa na época da corvina,o problema vai ser apanhares um bom lugar,um dos iscos de eleição é o carangueijo, atenção á qualidade do material elas não costumam perdoar,segundo a informação que tenho estão a chegar.


cumpts



Manuel Matos
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por joaonumberone »

Pois, no Tejo esse local julgo que não está classificado como águas interiores, mas o barbo sim é claro.

Manel já estão a chegar e em força :fixe:
Avatar do Utilizador
CANIVETE
Utilizador Regular
Mensagens: 1773
Registado: quinta out 08, 2009 3:43 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por CANIVETE »

João nesta altura como choveu muitoooooooo,o que acontece é que até determinada área a agua fica durante um periodo doce e os barbos aparecem


abraço


Manuel Matos
Responder