como fazer as nossas baixadas

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como fazer as nossas baixadas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Caro amigo.
Obrigado pelo elogio, mas eu gosto de ensinar, e se ensinar tudo o que sei, ainda vai faltar aquilo que eu não posso transmitir e que se chama "anos de experiência".
Mas aí em Setúbal há muitos e bons pescadores e certamente alguns que sabem mais do que eu e que também ensinam. Procure os que fizeram competição porque esses, geralmente, ensinam sem preconceitos.
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por Antero Braz da Silva »

As minhas desculpas, mas estava a responder ao amigo de Setúbal.
Mas, tomem lá esta, tambéM.

As ameijoas estão todas "esparrinhadas" apesar de ter usado tanto sal:

Envolvam-nas em farinha de milho. depois de sairem do sal.
squadra
Mensagens: 15
Registado: quinta mar 02, 2006 11:42 am

Re: como fazer as nossas baixadas

Mensagem por squadra »

Boa noite,

Muito obrigada pela forma simples e concreta como tenta ajudar os maçaricos como eu, nestas andanças.
Serão mais umas belas dicas na proxima embarcada (20 Abril) se o mar deixar?!

Gostava de agradecer a todos os foristas que sem preconceitos e sem qualquer tipo de problemas, transmitem aos outros, o saber adquirido ao longos dos anos.
É com esta troca de ideias é que os menos experientes podem aproveitar para melhorar a sua forma de pescar e muito sinceramente para mim, tenho retido e aproveitado ao máximo.

Na primeira embarcada (apenas ainda fiz 3) e como sou eu que faço as minhas montagens, tinha tambem feito duas montagens; uma com pérolas fluorescentes nos estralhos dos anzóis e outra com perolas vermelhas, o peixe estava a comer mal e nem uma nem outra tive resultados, apenas umas safias e poucas, mas também nada de cavalas, felizmente...mudei para uma montagem simples e sem berloques e a verdade é que a sorte começou a mudar. Nunca mais usei isso e penso que o mais simples e discreto possível, tem me dado melhor resultado. É a minha opiniao.

Obrigada,

Filipe
Responder