Qual espécies serão?

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Qual espécies serão?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por Daniel A. »

jose elvas Escreveu:
Daniel A. Escreveu:
jose elvas Escreveu:É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Também os acho parecidos.. Ontem fui fazer uma pesca à chumbadinha e tirei um caboz/peixe aranha.. À anos que sei o que é um caboz, mas peixe aranha nunca tirei nenhum e fiquei com muitas duvidas do que seria.. A barbatana que tem os espinhos tinha as pontas amarelas, o corpo parece que tinha uma espécie de escama coisa que os cabozes não têm e como fiquei na dúvida meti-lhe o 43 em cima pa tirar o anzol e mandei-o de volta pa água sem lhe meter a unha.. :nono: (E também tirei um bonito sargo veado, o meu 1o, que depois de pôsar pa foto também voltou pa agua...o resto é o que tem vindo a acontecer ultimamente, vim pa casa sem nada.. :no2: )

Parabéns! :wink:
Pena foi não ser já um bom sargo pa o trazer pa casa, visto que estes chegam a um bom peso.. Fica pa uma proxima quando for mais velho e tiver umas gr/kg a mais.. :join:
Avatar do Utilizador
Daniel A.
Mensagens: 72
Registado: sexta set 14, 2012 3:07 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por Daniel A. »

NelsonP Escreveu:
Daniel A. Escreveu:
jose elvas Escreveu:É impressão minha ou os Cabozes são muito parecidos com o Peixe Aranha? :hummm:
Também os acho parecidos.. Ontem fui fazer uma pesca à chumbadinha e tirei um caboz/peixe aranha.. À anos que sei o que é um caboz, mas peixe aranha nunca tirei nenhum e fiquei com muitas duvidas do que seria.. A barbatana que tem os espinhos tinha as pontas amarelas, o corpo parece que tinha uma espécie de escama coisa que os cabozes não têm e como fiquei na dúvida meti-lhe o 43 em cima pa tirar o anzol e mandei-o de volta pa água sem lhe meter a unha.. :nono: (E também tirei um bonito sargo veado, o meu 1o, que depois de pôsar pa foto também voltou pa agua...o resto é o que tem vindo a acontecer ultimamente, vim pa casa sem nada.. :no2: )
:hahaha: :hahaha: Com o 43 venha o que vier :hahaha: :join: :fixe:
:hahaha: Mas não o matei, foi só pa o manter quietinho... :join:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por ffgsoares »

Sem dúvida, o de cima é um caboz e os outros são bodiões/serrões, por aqui também chamamos serrões aos bodiões.

O peixe aranha quando pequeno é parecido com o caboz mas parece quase transparente excepto a barbatana dorsal que termina nos bicos pretos, côr de areia, quando são grandes ficam um pouco mais castanhos.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
jose elvas
Utilizador Regular
Mensagens: 2501
Registado: sábado dez 04, 2010 5:45 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por jose elvas »

ffgsoares Escreveu:Sem dúvida, o de cima é um caboz e os outros são bodiões/serrões, por aqui também chamamos serrões aos bodiões.

O peixe aranha quando pequeno é parecido com o caboz mas parece quase transparente excepto a barbatana dorsal que termina nos bicos pretos, côr de areia, quando são grandes ficam um pouco mais castanhos.

Boas pescarias :fixe:
Grato pelo esclarecimento... :fixe:
Avatar do Utilizador
Marcote
Mensagens: 30
Registado: quinta out 21, 2010 7:01 pm

Re: Qual espécies serão?

Mensagem por Marcote »

O primeiro na minha terra chama se ranhosa, habita em zonas de rocha e é muito facil de se ver, é um peixe que quando fica com o anzol preso fecha a boca e é com algum custo que se tira o anzol.
O outros sao serroes ou bodioes, tambem muito frequente nas zonas rochosas/limo.
Responder