O robalão molengas

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O robalão molengas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

O robalão molengas

Mensagem por FILIPEPC »

Boas,

Mais uma pescaria de Inverno, mais uma ao frio... Brrr, isto anda terrível.

Noites em claro, noites perdidas, isto em velho é que quero ver como é que vai ser...
Mas a verdade é que quem anda à chuva, molha-se... E já são muitos dias de chuva e frio...

Mas o raio do vício, esta espécie de YOGA, consegue sempre deixar-me completo por mais que no final de um dia de pesca, eu diga que tão cedo não volto, ou enquanto estiver frio não me apanham tantas horas naquilo, mas passa um dia, e no outro já dou por mim a olhar para o WINDGURU, e pimba... Lá estou eu novamente a dar-lhe...

E foi assim...

Cana no carro, horário da maré com viragem por volta das 10 horas, e a ideia seria claro fazer a viragem e início da vazante...

Foi assim que cheguei ao local e preparei a logística, simples neste tipo de pesca.
Comecei a pescar à chumbadinha, com generosas iscadas de camarinha e minhoca.
A rataria começou logo a dar sinal e os peixitos a comerem o raio das camarinhas. Já estava a pensar em guardá-las para o caldo de camarão, lol... Bem, não o fiz e continuei a iscar as camarinhas com um estralho mais curto do que a cana que tinha o remolhão de minhocas...
Os primeiros lançamentos era lançar e iscar, vinha tudo ratado. Comecei a ficar desconfiado que seria uma grade... Mais um lançamento, e mais outro... E sempre igual... Sinceramente não estava para aquilo...
Resolvi desmontar uma cana e pescar com 2 estralhos, e apenas uma cana. Camarinha em baixo, e minhoca em cima, e lancei para perto de umas pedras ali na zona e sentei-me. Agarrei no telemóvel e troquei umas mensagens, até que olho e vejo a linha meio frouxa, e pensei, vou lá, não vou lá... E deixei estar... Continuei na minha... mais uns segundo, olho e a linha toda caída e para a direita... bem é a maré pensei eu, e lá ia continuar, quando me deu um clic... Mas espera lá... O raio da maré corre para a esquerda e a cana está para a direita! Dei um salto e fui logo agarrar na cana, bem pessoal e quando agarro, é preciso dizer?

LOL, ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, um arranque demolidor, só me lembrei de controlar a cana e aguentar as investidas do animal. Fosga-se, fosga-se... Sangue frio, respira fundo, respira fundo. É só mais um peixe...
Começo a fazê-lo perceber que do outro lado também havia vida... e travei-o um pouco e o gajo cedeu facilmente... Tive algum receio de partir a linha, mas correu bem, e na realidade estes grandes robalos, dão grandes arranques, mas depois perdem rápido a força. Nada como um peixe de quilo e tal, dois quilos para nos dar uma boa luta. Este foi mais um robalão molengão.


Imagem

Com o menino a seco, e os olhos a brilhar, fui logo guardá-lo no carro para ele estar fora de vista e lá continuei mais um bocado... Equipa que ganha não se mexe. E continuei na mesma táctica com a minhoca e a camarinha, mas as iscadas, já com a maré a correr bem, não eram sequer tocadas.

O frio, e o cansaço venceram e regressei rápido a casa. Estava na hora de ir repousar, para uma pesca soft, esta teve frutos. Por vezes dá-se, mas só se dá porque passo muito frio meus amigos. Existem dias que só depois de lá estar é que me manco... Granda maluqueira, ou granda paixão...Esta pescaria deu mais um robalão!

Imagem


Até breve,

Material:
Cana: Barros Power Strike 5,00 mt.
Carreto: Shimano Twinpower 5000 FB
Isco: Camarinha e minhoca do lodo

Filipepc
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por Rider »

Mas a verdade é que quem anda à chuva, molha-se...
Quem anda á molha, chuva-se. :hahaha:

Lindo menino, parabéns Filipe.
Obrigado pela partilha.
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por Panca »

Ora ai esta em mais um belo menino Filipe :fixe: :fixe:

Parabéns e obrigado pela partilha :let: :let:
Alexandre Manuel
Mensagens: 82
Registado: quarta mai 25, 2011 11:20 am

Re: O robalão molengas

Mensagem por Alexandre Manuel »

Parabens, magnifico peixe.
A quem lhe chame vicio, e outros nomes, mas cá para nós e que as nossas mulheres não nos estão a ouvir, mas isto da pesca é uma grande PAIXÃO.
Continue a dar-lhe.
Abraço
Avatar do Utilizador
Joao Rodrigues
Utilizador Regular
Mensagens: 2274
Registado: segunda set 13, 2010 1:36 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por Joao Rodrigues »

Grande Filipe, sempre a dar nos bichos kileiros....
Assim é que é.

Abraço
Avatar do Utilizador
marcio22
Mensagens: 144
Registado: quarta out 26, 2005 10:07 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por marcio22 »

Muito bom, venham mais destas, obrigado pela partilha :fixe:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por 007kil »

Parabéns Filipe por mais este relato e esta bela pescaria, é sem duvida um lindo robalo.
Isto quem tem o vicio da pesca e eu falo por mim, não há frio ou chuva que nos consiga fazer parar.
Continuação de boas pescarias.
Abraço :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
bladerunner
Mensagens: 1074
Registado: sábado out 01, 2011 1:35 pm

Re: O robalão molengas

Mensagem por bladerunner »

Boas,

Aqui à tempos li no fórum se pescando à chumbadinha se apanhavam robalos... bem, aqui está uma boa (e grande :shock: ) resposta a essa pergunta.

Parabéns por mais um excelente exemplar :fixe:

Abraço
Responder