Pesca no tejo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca no tejo"
na nova versão do site.

Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Pesca no tejo

Mensagem por Carolas89 »

Boas pessoal.
Tenho andado à procura mas ainda não encontrei nada que me tira-se as duvidas...
Eu e alguns amigos aqui da zona andamos a iniciarnos na pesca e temos ido para peniche e zonas de mar mas nos dias que correm é logico que se procura sempre um local perto de casa de modo a reduzir os custos de transporte e visto que estamos a começar tanto faz apanhar muito como pouco,interessa é conviver e ir aprendendo qualquer coisa.

O que queria perguntar é se algum de voces sabe se dará para apanhar alguma coisa no tejo na zona entre alverca e alhandra,junto aos estaleiros abandonados que la estão.É que esse seria um sitio acessivel e que daria para nos divertirmos um bocado.

Já agora,que tipo de isca e pesca se faz nestas zonas?

Sei que não ha nada como perguntar a pescadores da zona mas como ainda não tivemos possibilidade de la ir assim vai-se ja recolhendo informação

Cumprimentos e boas pescarias
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por DuarteG »

pelo que já me disseram, ai pesca-se ao fundo e com coreano. Mas não faço ideia se realmente resulta... e ao contrário do mar, ja me disseram que a maré a vazar resultar melhor
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por Rider »

DuarteG Escreveu:pelo que já me disseram, ai pesca-se ao fundo e com coreano. Mas não faço ideia se realmente resulta... e ao contrário do mar, ja me disseram que a maré a vazar resultar melhor
Ao contrário porquê?

No mar tb é bom a vazar. Depende do pesqueiro.
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por DuarteG »

Rider Escreveu:
DuarteG Escreveu:pelo que já me disseram, ai pesca-se ao fundo e com coreano. Mas não faço ideia se realmente resulta... e ao contrário do mar, ja me disseram que a maré a vazar resultar melhor
Ao contrário porquê?

No mar tb é bom a vazar. Depende do pesqueiro.

Porque com muita água no Rio a corrente será mais forte e mais alta, perdendo mais material e sendo "menos provavel" um peixe lá ir...
Eu pessoalmente pesquei 4 ou 5 vezes nesta zona, nunca apanhei nada, estava com coreano e fiz sempre 1/2horas antes e depois da maré cheia. :hummm:
Carolas89
Mensagens: 34
Registado: sexta mar 01, 2013 1:42 am

Re: Pesca no tejo

Mensagem por Carolas89 »

Boas pessoal.
Hoje fui la com um colega meu e não apanhamos nada.Ele ainda teve um toque mas eu nem isso.Estivemos à conversa com alguma malta da zona que passou por lá e eles tavam a dizer que nesta altura do ano é normal apanhar pouca coisa.

Sexta devo ir lá outra vez tentar sacar alguma coisita.

Estavamos a iscar com coreano e a pescar ao fundo...

Cumps
DuarteG
Mensagens: 211
Registado: domingo nov 04, 2012 7:25 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por DuarteG »

Boa sorte :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por Rider »

DuarteG Escreveu:
Rider Escreveu:
DuarteG Escreveu:pelo que já me disseram, ai pesca-se ao fundo e com coreano. Mas não faço ideia se realmente resulta... e ao contrário do mar, ja me disseram que a maré a vazar resultar melhor
Ao contrário porquê?

No mar tb é bom a vazar. Depende do pesqueiro.

Porque com muita água no Rio a corrente será mais forte e mais alta, perdendo mais material e sendo "menos provavel" um peixe lá ir...
Eu pessoalmente pesquei 4 ou 5 vezes nesta zona, nunca apanhei nada, estava com coreano e fiz sempre 1/2horas antes e depois da maré cheia. :hummm:
Refiro-me ao mar.
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Pesca no tejo

Mensagem por joaonumberone »

os "experts" do tejo dizem que é 2/3 horas antes da preia mar e 2/3 horas depois.
Responder