1ª Pescaria em Peniche - Dúvidas

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1ª Pescaria em Peniche - Dúvidas"
na nova versão do site.

sandrodias
Mensagens: 21
Registado: quinta jan 06, 2011 6:24 pm

1ª Pescaria em Peniche - Dúvidas

Mensagem por sandrodias »

Boa noite camaradas,

Pois é em principio vou participar na minha 1ª pescaria embarcada em Peniche já no próximo fim de semana, não sei qual vai ser o pesqueiro mas para aqueles lados deve ser nas berlengas, digo eu.

Até agora as pescarias embarcadas que tenho feito são na zona de Setúbal, Sines e Ericeira. Onde costumo usar uma montagem de 3 anzois, madre com diametro 0,30 e os estralhos 0,25 com aproximadamente 40cm comprimento,tudo em fluorocarbono

Desta feita vou mais a Norte para um mar completamente diferente. Não conheço o pesqueiro, não sei profundidades, não sei que peixes existem para aqueles lados. Estou um pouco condicionado na selecção das montagens que devo fazer.

Peço aqui que para quem conheça este pesqueiro que me dê algumas dicas nomeadamente na escolha das montagens a usar. Se bem que tenho noção que as mesmas variam de acordo com o peixe que se pretende pescar mas neste caso não faço a minima ideia que peixes andam por lá...

Agradeço desde já a atenção despendida
Avatar do Utilizador
teco43043
Mensagens: 222
Registado: sexta fev 25, 2011 7:15 pm

Re: 1ª Pescaria em Peniche - Dúvidas

Mensagem por teco43043 »

tb tenho o mesmo problema... :hummm:
Avatar do Utilizador
Antero Braz da Silva
Mensagens: 49
Registado: sexta dez 28, 2012 7:52 pm

Re: 1ª Pescaria em Peniche - Dúvidas

Mensagem por Antero Braz da Silva »

Boas.
Não sei se terá ido ao mar! O tempo não tem ajudado nada.
Em Peniche a pesca não é fácil! Há normalmente muita corrente (aguagem) e obriga a pescar muito pesado, o que dificulta o ferrar.
Quanto ao resto, se costuma pescar na Ericeira, use o mesmo material e vá preparado com chumbo mais pesado.
E faço votos para que as bogas não apareçam a chatear.
Responder