Ajuda sff

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda sff"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por NelsonP »

VitorGil Escreveu:Ok companheiros agora tou completamente esclarecido,obrigado a todos :fixe: e que melhores dias venham depressa pa irmos pa pesca :fishcool:
Estamos cá pra isso :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por fdp »

Boas pessoal !
Quanto ao carreto e bobines penso que já tudo foi dito !
Quanto à linha 0.35 a que o camarada VITORGIL se refere é a Vega Krypton , e aí lamento ter de
discordar de algumas opiniões quanto às gramagens que ela aguenta !
Pesco sobretudo em fundos de rocha ou mistos , e posso-vos dizer com conhecimento de causa
que a linha surpreende pela positiva a quem quer que a experimente , e não fica nada atrás das
0.40 que tenho nos outros carretos !
Muito resistente à abrasão , e apesar de já ter feito muitas pescas não apresenta sinais de corrosão
ou descoloramento !
Se for igual à que uso marca 15.90kg , e costumo lançar 140/150g a distancias de cerca de 70/80m
(não preciso de mais) sem usar shockleader !
09032013421.jpg
Fiquem todos bem ! :fixe: :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por VitorGil »

É exatamente essa a linha que tenho :fixe:
Avatar do Utilizador
fdp
Mensagens: 1382
Registado: quarta ago 10, 2011 7:33 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por fdp »

Boas camarada!
VitorGil Escreveu:É exatamente essa a linha que tenho
Gosto muito dela ! :fixe:
Já que andas pelas «varandas» aos ruivos e rascassos , porque não apareces no próximo sábado 16 em
Peniche e assim ficas a conhecer o pessoal e trocas ideias ?

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... 38&t=14035
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por VitorGil »

Era uma boa ideia camarada fdp mas no proximo fim de semana nao sei se posso,de qualquer maneira quando souberem onde vai ser a feijoada e convivio digam o local que se eu puder ainda la passo pa trocar umas ideias e quem sabe pa fazer uma apeada. :fixe:
luis amaral
Mensagens: 458
Registado: quinta jun 26, 2008 8:54 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por luis amaral »

fdp Escreveu:Boas pessoal !
Quanto ao carreto e bobines penso que já tudo foi dito !
Quanto à linha 0.35 a que o camarada VITORGIL se refere é a Vega Krypton , e aí lamento ter de
discordar de algumas opiniões quanto às gramagens que ela aguenta !
Pesco sobretudo em fundos de rocha ou mistos , e posso-vos dizer com conhecimento de causa
que a linha surpreende pela positiva a quem quer que a experimente , e não fica nada atrás das
0.40 que tenho nos outros carretos !
Muito resistente à abrasão , e apesar de já ter feito muitas pescas não apresenta sinais de corrosão
ou descoloramento !
Se for igual à que uso marca 15.90kg , e costumo lançar 140/150g a distancias de cerca de 70/80m
(não preciso de mais) sem usar shockleader !
09032013421.jpg
Fiquem todos bem ! :fixe: :fixe: :fixe:
Pegue em tres garrafoes de 5 litros cheios de agua suba para cima de uma cadeira e levante os ditos co essa linha que marca 15 kg e se calhar vai ter uma surpresa.
Se não partir diga que para mim fica aprovadissima. :fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por joaonumberone »

isso do que lá tá escrito é tudo treta, mas que a linha é boa isso é, já a usei.
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por ffgsoares »

Nós nem temos equipamento para testar a sério uma linha, logo, isso torna-se sempre um problema porque não sabemos como os fabricantes a testam, teríamos de ter algo que agarrasse a linha sem a ferir e que a alongasse até á rotura, é assim que eles a testam.

Ao prendermos um peso á linha damos nós o que fragiliza logo essa zona tornando o teste incerto, também usamos nós na linha em acção de pesca mas como usamos muitos metros a força dilui-se por todo o comprimento o que a torna mais fiável á resistência que possa estar anunciada.

Claro que os pesos de rotura que cada fabricante anuncia são mera publicidade mas, terão de ter alguma verdade (alguns fabricantes) porque algumas linhas suportam bem mais que outras e, irão sempre evoluir a cada nova linha.

Quando fazemos um lançamento nem sempre usamos a mesma força e esta é exercida nos metros que vão do carreto á chumbada, também seria óptimo se soubessemos qual a força em quilos que exercemos na linha quando lançamos.

Eu lancei 140/150 g, com linha 0,35 e reparei que depois de dois, três lançamentos a linha partia sempre perto da ponteira da cana, a minha conclusão é que a linha aguentava mas, depois de dois ou três esticões a linha cedia pelo facto que, já não tinha mais elasticidade para amortecer o esforço do arranque, fiz essa experiência várias vezes e foi sempre mais ou menos igual.

Boas pescarias :fixe:
Responder