Montagem amostra

Spinning / Corrico na Costa
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem amostra"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
alghas
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 13, 2013 10:59 am

Montagem amostra

Mensagem por alghas »

Boas pessoal,


tenho umas dúvidas

Normalmente com amostra usam estralho? ou é directamente montada na cedela do carrete?
Na ligação da amostra com a cedela usam alguma coisa? por exemplo um destorcedor?


Abraços
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Montagem amostra

Mensagem por Abel_Sousa »

Boas
Naõ sei se te serei muito util, pois tb ando a aprender!
Mas o que eu acho é que se for uma amostra com peso para o spinning, tipo rapala ou as Marias, podes fazer a união com a linha que vem do carreto, agora se for amostras do tipo raglou ou outros peixes ou vinis tens que fazer um tenso, geralmente do tamanho da cana e onde vais colocar uma chumbeira ou boia d'agua por exemplo num destrocedor de 3 vias. uma via para a linha que vem do carreto outra para o tenso com o comprimento da cana com a amostra ou borrachinha e outra via, pões um alfinete e fazes uma especies de fusivel, em consiste no seguinte: com +- 15cm de fio fazes uma laçada normal, essa laçada irá ficar dentro do alfinete, e o alfinete na via disponivel do destrocedor. Na outra ponta do fio atas a um destrocedor com engate rápido, onde assim poderas colocar a chumbeira ou a boia.
Espero não ter complicado muito.
Abraço.
Avatar do Utilizador
alghas
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 13, 2013 10:59 am

Re: Montagem amostra

Mensagem por alghas »

Obrigado, eu com as raglou uso estralho e boia de agua, só que como nunca pesquei com amostra, dai a minha duvida!
Avatar do Utilizador
Abel_Sousa
Mensagens: 121
Registado: domingo mai 13, 2012 3:21 pm

Re: Montagem amostra

Mensagem por Abel_Sousa »

Eu tb nunca fiz spinning, mas vejo o pessoal a fazer e sempre tive a ideia que a amostra era ligada à linha do carreto.
Boas pescarias.
Abraço
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Montagem amostra

Mensagem por fabio fonseca »

Boas....tudo depende da linha do carreto e do local a pescar! se usares um mono incolor,podes fazer directo,se tiver cor convém por um estralho flúor ou mono incolor resistente,e o diâmetro em função do pesqueiro e das condições do mar...mar calmo e límpido um 0.30,mar mexido ou tapado,escuro,um 0.40 isto se for um pesqueiro de pedra(normal)...se for um pesqueiro de areia pode ser menos 0.5 em cada linha/situação(isto depende também das qualidades das linhas)

Quanto a usar clips,vai dos gostos,mas convém saber a vantagem: mudar de amostra rápido,seja de que tipo for, rígida ou vinil
desvantagem: dependendo da amostra pode afectar o trabalhar da mesma(por isso convém ser um clip proprio e não ser muito grande...em alguns casos temos de tirar o ring da amostra para trabalhar melhor com o clip!

Abraço
Avatar do Utilizador
alghas
Mensagens: 8
Registado: quarta fev 13, 2013 10:59 am

Re: Montagem amostra

Mensagem por alghas »

brigadão pelo esclarecimento!!!!
Avatar do Utilizador
Fresco
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 14, 2013 11:34 pm

Re: Montagem amostra

Mensagem por Fresco »

Vinis. coloco um chicote de meio metro de fluorcarbono 0.35. Uso o nó Allbright. Recomendo 30 voltas.

Amastras rígidas, vai direto ao multifilamento do carreto.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Montagem amostra

Mensagem por levi simao »

como foi dito depende do fio do carreto se for forte vai directo se nao for metes um chicote de 10m chega.
Responder