Ajuda sff

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda sff"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
NelsonP
Utilizador Regular
Mensagens: 4642
Registado: terça fev 21, 2012 3:13 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por NelsonP »

Trophy_Master Escreveu:Bobines cónicas sao para ajudar na saida da linha e efectuar um melhor lançamentos, contudo sozinha nao faz nada, por isso com bobines conicas usa-se linhas finas, 0,22 / 0,25mm e depois um chicote de 15 metros na ponta que pode ser conico ou nao, sendo o chicote conico melhor opçao, mas tb mas carito.
Tudo junto vais ver que ganhas muitos metros no lançamentos
:fixe:
Essa bobine pede um fio mais fino :fixe:
Avatar do Utilizador
Rider
Utilizador Regular
Mensagens: 3331
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por Rider »

Possivelmente na bobine está escrito os metros de fio que leva para espessura, No entanto está a usar fio muito grosso, nessas bobines usa-se fio á volta do 0.20, ou até menos 0.18 ou 0.16. Neste caso levaria 200 e muitos metros.
150 mts é pouco, pelas razões já enumeradas, e tb porque podes perder um bocado ( ou um bocadão ) de fio, e ficas agarrado.
No ultimo fds, a chumbada areou, e depois ficou lá quase 1/2 bobine. Perdi á vontade 100 mts de fio. Deve ter partido em alguma zona em que o fio já tinha alguma "mossa". Se tivesse pouco fio estava agarrado.
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por VitorGil »

Entendi,obrigado ai pelas dicas :fixe: ,mas entao expliquem -me mais uma coisa se eu tirar o fio 0.35 da bobine e meter um fio 0,25 de boa qualidade ,posso fazer o chicote de 15 metros com a espessura 0,35 ou torna -se um bocado fraco?Assim aproveitava o fio :D
bodyeclipse
Mensagens: 14
Registado: terça out 09, 2012 11:35 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por bodyeclipse »

0,35 fica fraco. see fores a lancar 150gr de chumbo rebenta com alguns lancamentos se nao rebentar a primeira. no minimo um chicote de 0,40. eu prefiro sempre usar 0,45 pois lanço com bastante força
Avatar do Utilizador
joaonumberone
Utilizador Regular
Mensagens: 4222
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por joaonumberone »

VitorGil Escreveu:Entendi,obrigado ai pelas dicas :fixe: ,mas entao expliquem -me mais uma coisa se eu tirar o fio 0.35 da bobine e meter um fio 0,25 de boa qualidade ,posso fazer o chicote de 15 metros com a espessura 0,35 ou torna -se um bocado fraco?Assim aproveitava o fio :D
Para lançar aí até 120 deve dar, mais já não digo nada.
Eu faria com 0,40 é uma medida que me tem servido para chumbadas até 160.
Avatar do Utilizador
fabio fonseca
Mensagens: 285
Registado: quarta abr 14, 2010 10:55 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por fabio fonseca »

Boas...o fio 0.35 nao se estraga,pode sempre guardar para outra vez...! :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Ajuda sff

Mensagem por ffgsoares »

Companheiro, respondendo directamente ás tuas observações, tens uma bobine com o 0,40 para o rockfishing, tá óptimo, agora a bobine cónica excelente para o surfcasting em areal, deves colocar-lhe uma boa linha de 0,25 mm, (deve levar duzentos e tal metros) e depois um chicote, se fôr cónico melhor, se não fôr coloca 8/10m de 0,40 para lançares á vontade pesos da ordem 140/170 g.

Esse 0,35 fica dentro de um meio termo, é demasiado grosso para tirares partido do lançamento, tem muito impacto na ondulação, mas dá para colocares num carreto que uses para um rockfishing mais ligeiro, tipo com chumbadas de esfera furadas de 40/60/80 g, onde o estralho trabalha por baixo com um destorcedor directo á madre, aqui na minha zona usamos muito essa pesca e com linhas dentro dessa espessura, na primavera/verão ao sargo e safias.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
VitorGil
Mensagens: 43
Registado: sexta nov 30, 2012 12:46 am

Re: Ajuda sff

Mensagem por VitorGil »

Ok companheiros agora tou completamente esclarecido,obrigado a todos :fixe: e que melhores dias venham depressa pa irmos pa pesca :fishcool:
Responder