Corrubedo-Campanha Verão Corrico

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrubedo-Campanha Verão Corrico"
na nova versão do site.

Humbfish
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Para quem não conhece, este grande corricador, pescador de sonhos e contador de "estórias" cá do norte, está sempre pronto a superar os seus objectivos, partilhando também os seus conhecimentos de mestre que aprendeu desde os 7. É ele o Simões em pessoa, um Homem simplesmente imparável. :D :D

Ainda hoje sinto o frenesim das nossas jornadas no Corrubedo, desta vez ansiando por um dia com as condições atmosféricas adequadas. Gostaria de ir lá num destes meses, alternando com os meses de fúria de Inverno, a ver vamos.
Se não for mais a nossa equipa retomará funções em Novembro, esperando pelos belos sargos de barba rija, os quais fazem a alegria de quem visita aquela bela terra plantada à beira mar. 8) 8)
É um destino obrigatório como refere Dinis Ermida na 2ª edição da Extra Pesca Mar.

Um Abraço,
Humberto Pinho.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

#-o como ando distraido....

O amigo Simões é um contador de histórias como há poucos; encanta-nos com a riqueza da sua prosa recheada de sensações, onde a pesca assume toda a sua plenitude. Lembro "Os grandes combates" e "A Praia da memória" que li mais recentemente... =D> =D> =D> ...simplesmente fantásticos, um Yates português, se me perdoa a comparação... aguardo com expectativa que nos brinde com um dos seus contos...

cumps salgados

Paulo Felicio
karva

Mensagem por karva »

Está para breve a publicação pelo Mestre atsimões da "Cartilha do Corricador", acho que será assim que se vai chamar.

Estejam atentos!!! Eu até já comprei cana só para corricar!!

Abraço, amigo atsimões.

karva
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

paulo Escreveu:Pois é não me importava nada de ir, se estivesse mais perto.

Pode ser que em Agosto (final) se for aí acima ter com o Mario e o Rui dê para nos encontrarmos e fazermos uma incursão a esses locais :wink:

Mais perto da data combinamos.

E já agora bem vindo ao Sítio do Pescador.

Os meus agradecimentos ao Administrador , colaboradores e foristas , a recepção calorosa e amiga com que me brindaram nesta minha primeira participação.
Hoje em dia escrevo mais do que pesco.Mesmo vivendo a 500 mtos do mar desde miudo, a minha vida profissional não espera de mim nada mais do que a prisão e o agrilhoamento do homem livre.
As minhas narrativas são afinal a nossa parte de pescadores que somos em defrontação e luta de, e não só com peixes, mas com nós proprios....
Este periodo é o pior que tenho para escrever.Geralmente deixo isso para as noites Invernosas onde o vento assobia nos beirais e a borrasca assenta arraiais nos tapumes e lonas dos barcos pousados na areia da minha terra.. É a hora da soturnidade e a elegia da ópera dos sons do mar...É a hora de falar com Mestre Zé(meu mestre e amigo) e deixar que os seus fantasmas sobre um tampo de mármore enegrecido pelo fumo da taberna, se soltem pelo gargalo de uma garrafa...
Nunca imaginei que esta aventura cibernautica, que iniciei há dois anos me pudessem dar tantas alegrias e também tristezas.Vocês são magnificos e afinal de contas humanos, com as suas vicissitudes próprias da natureza que transportamos...Nunca saberemos tudo.O mistério é a essencia da pesca e da vida. Sem ele nada teria ou faria sentido.
Todos nós , procuramos algo.No cimo de uma falésia, sozinhos no meio do oceano, no pico mais alto da cordilheira das neves eternas, todos nós procuramos o nosso caminho e um lugar onde possamos existir afirmando o nosso espaço de viver.
Como o francês nº quinze...

Chegava numa carrinha Renault 4L,cromada nas jantes,branca com um
design nova versão, com dois frisos cinza metálicos e um logo na parte
trazeira da mala em letras garrafais vermelhas dizendo "Je T"aime France".
Logo pela manhã, encostava a sua carrinha ás palmeiras da Foz,e num
ápice montava alinhadas no paredão as suas canas Garbolino de
encolher, e cada uma apetrechada de um carreto Mitchel 96 ou 98 pro.
Num exercicio escalonado, pelos anos duros de uma linha de montagem
Renault, numa escala carregada de movimentos cadenciados, o
n/franciu,alinhava numa simetria todas as suas quinzes canas,sim
,quinze,numerrro quenze, em tom acentuado das Beiras cruzado com as
limousines das Normandias com um vache qui ri á mistura.
Quinze pacotes de casulo, quinze pacotes de bicha do lodo,e uma bacia
enorme de caranguejo da muda, para o que desse e viesse, tudo nele era
opulencia, tinha vencido na vida.A reforma e as suas quinze canas e os
seus quinze carretos tecnologia de ponta da altura, eram o sinónimo de
vencêr na vida, o n/Beirão franciu das Beiras tinha-o merecido.
Quinze horas de labuta diaria, mais os sábados, enquanto o encarregado
Sr. Dupont,de nariz adunculo,e óculos á professor Tornesol, se
despedia num aceno com as suas canas para mais um fim-de-semana ás
trutas nos Alpes Franceses, o n/Beirão contava os dias , as horas que
faltavam para a partida.
Agora sim , podia sorrir, e num exercicio de vigilia fabril o
n/maitre,observava o horizonte alinhado da ponteira das suas canas,ao
minimo toque de um robalote, de um linguado, de uma solha, de uma
faneca e numa prontidão militar logo se cercava num salto de hora de
almoço do apito da Fábrica , com um sonante"ha c"est bon!!c"est
grande!Ha oui!!c"est grande!!
Mas com o passar do tempo o franciu,já não era notado, o peixe também
começou a rarear e aceitemos a desforra do tempo e desgaste das
maquinas, o n/Beirão franciu já não tinha a genica necessária para
montar e lançar quinze canas ao mesmo tempo, e logo com quinze fanecas
de cada vez!!
Não sei se aceitou a derrota do tempo,do rio e do mar que se encontram
todas as vezes 4 vezes ao dia, se não se adaptou ás novas tecnologias.
A sua fábrica também já fechou, as palmeiras da Foz também estão mais
velhas, o tempo esse corre lento, e o n/francês preferiu rumar á sua
aldeia das Beiras.Arrumou as canas suberbas,desfez-se dos orgulhosos
carretos,e comprou um pomar.
O sumo de uma maçã bravo esmolfe,unica no mundo,Portuguesa,numa tarde
de canicula junto a um ribeiro ocultado pelo milho alto e carvalhos
centenários, foi o prémio justo de um vencedor.
Eu quando pesco, tento sempre levar uma maçã no bolso.Enquanto penso
na vida, no Francês, sinto o gosto da vida,do prazer de viver, pelo
gosto de uma maçã Portuguesa unica no mundo.

Nunca mais vi o Francês.

Uma boa semana para todos

António Simões
(Dedicado ao Flex, e a toda a equipa do sitio do pescador)
toalhas

Mensagem por toalhas »

Parabéns amigo António Simões mais uma faceta que ficamos a conheçer da sua parte =D> Belo texto sim Sr. Continue a nos brindar com a sua escrita e com as suas pescarias também. =D>
aranha
Utilizador Regular
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

meu amigo, de facto estou boquiaberto com a sua narração, olhe que eu sou dos que gosto pouco de textos longos, os meus sinceros parabéns, e por favor continue a ser quem é =D> =D> =D>
atsimoes Escreveu:Nunca imaginei que esta aventura cibernautica, que iniciei há dois anos me pudessem dar tantas alegrias e também tristezas.Vocês são magnificos e afinal de contas humanos, com as suas vicissitudes próprias da natureza que transportamos...
nao poderia estar mais de acordo, de facto desde que aqui cheguei tambem, nunca imaginei que iria conhecer pessoas tão espectaculares

como diz o ditado "quem ve caras não vê corações", é um facto, mas aqui falamos com o coração, nao vemos caras, apenas o que realmente interessa do valor das pessoas :wink:

ai....que estou a ficar poeta tambem, :lol: :lol: :lol: :lol:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Os meus agradecimentos ao Administrador
Eu é que agradeço por nos brindar com a sua presença e com uma narrativa tão bonita.

Quem sabe pelos finais de Agosto (Fim de semana de 24 a 26) nos possamos encontrar para trocarmos impressões e nos conhecermos pessoalmente.

Já tínhamos falado no último encontro embarcado da possibilidade de eu dar um salto aí a cima, para como o Mário (aranha) e o Rui (pisões), fazermos uma pesca às trutas em Pisões, seguida de uma incursão de um dia a Corrubedo.

Depois do seu convite para um corrico nocturno a vontade de fazer essas mini férias ainda aumentou mais (o flex também já está com o bichinho).

Vamos "teclando aqui" ou trocando umas mensagens para combinarmos a possibilidade de fazermos todos juntos essa saída. :wink:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Obrigado por este escrito. Gostei muito, mais ainda porque há 3 meses que não boto "a minhoca de molho".
Mas como deixa transparecer nas suas palavras, há pequenos actos e/ou objectos que nos trazem à memória recordações vigorosas, daquelas memórias que até o cheiro nos sobe às narinas.
Bem haja, amigo Simões.
Responder