Comprei hoje 1 carreto shimano catana 1000FB, que para me iniciar na pesca às trutas com medalha chega e sobra.
Dia 2 de Março la estarei no rio côa tentar apanhar a minha primeira truta.
Eu ontem também fui tentar a minha sorte com as trutas. Comecei a pescar à bóia, e após ter mudado muitas vezes de pesqueiro, acabei por começar a pescar com a medalha, afinal o rio Cávado não permitiu nada, ia muito cheio e ainda por cima, a forte corrente não permitia que a bóia se segurasse por mais que uns segundos no mesmo local (apenas tive um toque logo no inicio e levaram-me a minhoca mais nada). Mesmo com a medalha, as trutas nem cheiraram. O meu pai, começou de inicio com a medalha e depois começou a pescar ao fundo, mas também não consegui tirar nada. Talvez se o rio tivesse com outras condições fosse mais fácil. Também gostava de tirar a minha primeira truta, até agora apenas muitas bogas e achigãs.
PS.: O meu Pai ainda deixou duas medalhas no fundo do rio, eu quase que deixava uma mas lá consegui recuperá-la.
PS(2).: No ultimo fim de semana, eu e o meu Pai fomos ao rio (no mesmo local de ontem, mas não fomos pescar) e estavam lá muitos pescadores e apenas um senhor tirou uma truta e foi com uma amostra.
jorginho1 Escreveu:Eu ontem também fui tentar a minha sorte com as trutas. Comecei a pescar à bóia, e após ter mudado muitas vezes de pesqueiro, acabei por começar a pescar com a medalha, afinal o rio Cávado não permitiu nada, ia muito cheio e ainda por cima, a forte corrente não permitia que a bóia se segurasse por mais que uns segundos no mesmo local (apenas tive um toque logo no inicio e levaram-me a minhoca mais nada). Mesmo com a medalha, as trutas nem cheiraram. O meu pai, começou de inicio com a medalha e depois começou a pescar ao fundo, mas também não consegui tirar nada. Talvez se o rio tivesse com outras condições fosse mais fácil. Também gostava de tirar a minha primeira truta, até agora apenas muitas bogas e achigãs.
PS.: O meu Pai ainda deixou duas medalhas no fundo do rio, eu quase que deixava uma mas lá consegui recuperá-la.
PS(2).: No ultimo fim de semana, eu e o meu Pai fomos ao rio (no mesmo local de ontem, mas não fomos pescar) e estavam lá muitos pescadores e apenas um senhor tirou uma truta e foi com uma amostra.
Será um momento que nunca esquecerás! A pesca já me proporcionou muitos momentos inolvidáveis, e um dos mais marcantes foi a captura da minha primeira Truta no rio Sever (quando ainda lá as havia)...
Eu lá sei que as há porque não conheço aquele rio de ir pescar, costumo ir para lá muitas vezes no verão passar uns bons dias a apanhar sol, mas acho que no domingo, o estado do rio, complicou muito as coisas.
jorginho1 Escreveu:Eu lá sei que as há porque não conheço aquele rio de ir pescar, costumo ir para lá muitas vezes no verão passar uns bons dias a apanhar sol, mas acho que no domingo, o estado do rio, complicou muito as coisas.
Tem sido um ano complicado, muita chuva o que dificulta a situação, mais para a frente deverão haver melhores condições! Até lá é ires tentando, pode ser que enganes uma mais afoita...