Opinião sobre o material que estou a usar

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião sobre o material que estou a usar"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
gilarez
Mensagens: 12
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por gilarez »

Pesco em S julião da barra em carcavelos em cima da rocha 2 a 3 m a cima do nivel do mar.

Material:

Cana Barros Arrifana NX-9 500
Carreto Daiwa Shorcast 5000
Linha monofilamento 0.40 ou 0.32
Chumbadas entre 80 e 120g

Gostaria de opiniões se o material vos parece indicado e se deveria usar uma linha mais fina tipo 0.25 e colocar shoc leader para não partir nos lançamentos.

Já fiz algumas pescarias e tanto a cana como o carreto responderam bastante bem.... a cana parece bastante forte e o carreto não tem grande recuperação mas tem bastante força. Não sendo material de topo pois a cana varia entre os 100 e os 158€ e o carreto anda a volta dos 50€. O que vos parece?

Boas pescarial pessoal :sing:
Avatar do Utilizador
Trophy_Master
Utilizador Regular
Mensagens: 2623
Registado: domingo jan 22, 2012 10:05 am

Re: Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por Trophy_Master »

a cana é porreira e o carreto tem boa força.
as linhas se nao precisas de lançar longe estao boas, se precisas de fazer lançamentos longos convem meter o 0,25 ou 0,30 com shock leader, nao conheço local para saber se precisas de lançar mais longe ou perto
Avatar do Utilizador
gilarez
Mensagens: 12
Registado: segunda set 10, 2012 2:58 pm

Re: Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por gilarez »

Trophy_Master Escreveu:a cana é porreira e o carreto tem boa força.
as linhas se nao precisas de lançar longe estao boas, se precisas de fazer lançamentos longos convem meter o 0,25 ou 0,30 com shock leader, nao conheço local para saber se precisas de lançar mais longe ou perto


Obrigado amigo pela sua opinião

Boas pescarias :sing:
Avatar do Utilizador
Abade
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Re: Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por Abade »

Se pescas em sítios rochosos não aconselho a baixar dos 0.35mm, pelo menos falo por experiência própria.
Boas pescarias :fishcool:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por ffgsoares »

Se a zona onde pescas é maioritáriamente aí e se tem algumas rochas, acho bem o uso do 0,40 mm, no entanto se pescares também em zonas só de areal esse 0,32 mm, podias baixar para o 0,25 com um shock leader e ganhavas uns metros no lançamento.

É só a minha opinião, ok! mas também podes manter assim, pode é o 0,32 partir com 140 g a lançar.

Boas pescarias :fixe:
Avatar do Utilizador
ffgsoares
Utilizador Regular
Mensagens: 8499
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Re: Opinião sobre o material que estou a usar

Mensagem por ffgsoares »

ffgsoares Escreveu:Se a zona onde pescas é maioritáriamente aí e se tem algumas rochas, acho bem o uso do 0,40 mm, no entanto se pescares também em zonas só de areal esse 0,32 mm, podias baixar para o 0,25 com um shock leader e ganhavas uns metros no lançamento.

É só a minha opinião, ok! mas também podes manter assim, pode é o 0,32 partir com 140 g a lançar.

Boas pescarias :fixe:
Queria dizer 120 g a lançar!
Responder